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FAQ

Perguntas Frequentes

Conheça nossas Perguntas Frequentes sobre:

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  • Atendimento
  • Financeiro

Empresa

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é a VulcaNet?

A VulcaNet é a Evolução da Operadora de Telefonia Fixa.

A VulcaNet é uma TelTech que une Engenharia de Computação e Telecom para revolucionar as comunicações no Brasil. 

Com mais de 16 anos de experiência atuando no mercado, oferecemos Infraestrutura de Telefonia e soluções de Conectividade e Nuvem que adicionam valor aos negócios para as empresas crescerem.

Conheça melhor a Nossa Empresa

Como a VulcaNet se diferencia das Operadoras Tradicionais?

A Capacidade Técnica é o principal pilar da VulcaNet.

A VulcaNet é uma Operadora de Telefonia Fixa (STFC) moderna que utiliza as mais novas tecnologias e protocolos de rede do mercado.

Nossa tecnologia é própria, desenvolvida por nossos engenheiros unindo engenharia de computação e telecom, o que nos torna autônomos, não dependendo da tecnologia de terceiros para operar e crescer.

Nossa infraestrutura é 100% baseada em computação em nuvem (cloud computing), o que nos confere confiabilidade e escalabilidade sem igual em relação à telecom tradicional.

Conheça os Nossos Diferenciais Competitivos

A VulcaNet é uma Startup, uma empresa nova?

Não!

Para você que está nos conhecendo agora, a VulcaNet não é uma Startup.

Já são mais de 16 anos criando história com nossos clientes e parceiros.

Já conquistamos boa parte do Brasil, e em breve estaremos em todo lugar.

Conheça a Nossa História

A VulcaNet é autorizada pela ANATEL?

A VulcaNet é uma Operadora de Telefonia Fixa (STFC) autorizada a prestar Serviços de Telecomunicações de Interesse Coletivo e Restrito (STFC, SMP e SCM) em todo o Território Nacional so Brasil, conforme Outorga emitida pela ANATEL.

Saiba mais sobre nós, selecione uma das opções abaixo:

  1. Somos uma Teltech
  2. Somos uma Empresa de Engenharia de Computação e Telecomunicações
  3. Somos uma Empresa Filha da UNICAMP
  4. Somos uma Empresa do Polo de Alta Tecnologia de Campinas-SP
  5. Somos uma Operadora de Telefonia Fixa (STFC)
  6. Somos um CSP (Communication Service Provider)

Conheça melhor a Nossa Empresa

Por que devo escolher a VulcaNet?

Somos uma Teltech, unimos Engenharia de Computação e Telecom.

  • Somos um CSP (Communication Service Provider), provemos Infraestrutura de Telefonia.
  • Somos melhores do que a Telecom Tradicional.
  • Somos parceiros de verdade, diferentes de tudo o que você já viu no mercado.

Conheça melhor o “Por que nos Escolher”

A VulcaNet é uma Operadora VoIP?

Não!

Para você que está nos conhecendo agora, a VulcaNet não é uma Operadora VoIP.

A VulcaNet é uma Operadora de Telefonia Fixa (STFC), autorizada e regulamentada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar na rede pública de telefonia em todo o Território Nacional Brasileiro, conforme Outorga emitida pela ANATEL.

E vamos muito além da Outorga: Construímos e operamos nossa própria rede.

Possuímos Numeração e Interconexões Próprias com as principais Operadoras de Telefonia Fixa (STFC) e Móvel (SMP) do Brasil.

Nossas Interconexões Próprias operam em diversos POPs (pontos de presença física) em Data Centers de diversas cidades e Estados do Brasil.

Conheça a Nossa Área de Cobertura e Rede Própria

Qual é o tamanho da VulcaNet?

Já conquistamos boa parte do Brasil, e em breve estaremos em todo lugar.

Atendemos empresas em mais de 100 cidades em 23 Estados Brasileiros. 

Nossa Matriz está localizada em Campinas, Estado de São Paulo, Brasil.

Estamos em contínua expansão, atualmente contamos com unidades/filiais nas seguintes cidades Brasileiras:

  1. Campinas-SP
  2. Goiânia-GO
  3. Brasília-DF
  4. Palmas-TO
  5. Salvador-BA

Saiba Onde Queremos Chegar

Como consulto a Outorga ANATEL da VulcaNet?

A VulcaNet é uma Operadora de Telefonia Fixa (STFC), autorizada e regulamentada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar na Rede Pública de Telefonia em todo o Território Nacional Brasileiro.

Por favor, consulte a nossa Outorga emitida pela ANATEL clicando aqui.

Conheça melhor a Nossa Empresa

Área de Cobertura

Perguntas Frequentes (FAQ)

A VulcaNet possui Interconexões Próprias com a Rede de Telefonia Fixa (STFC) e Móvel (SMP)?

Sim!

Construímos e operamos nossa própria rede!

A VulcaNet possui Numeração Telefonica, rede e Interconexões Próprias com as principais Operadoras de Telefonia Fixa (STFC) e Móvel (SMP) do Brasil.

Nossas Interconexões Próprias operam em diversos POPs (pontos de presença física) em Data Centers de diversas cidades e Estados do Brasil.

Conheça a Nossa Área de Cobertura e Rede Própria

Quais são as metas de expansão da VulcaNet?

A VulcaNet ampliará sua Rede Própria de Telefonia Fixa (STFC) para os 5.570 municípios do Brasil, cobrindo todos os 27 Estados e 67 DDDs até 2026.

Podemos atender qualquer área local ou DDD do Brasil, ampliando nossa cobertura sob demanda.

Consulte-nos!

Estamos ampliando também nossa rede de Canais Parceiros, na mesma proporção e capilaridade, para todas as regiões do Brasil.

Possuímos o Melhor Programa de Canais Parceiros do mercado Brasileiro.

Leve nossa Cobertura para sua região, solicite agora a ampliação da nossa cobertura para sua região.

Saiba Onde Queremos Chegar    Seja Nosso Parceiro    Solicite Cobertura para sua Região

Onde a VulcaNet tem Cobertura?

A VulcaNet atende todo o Brasil: Mesmo que sua região ainda não esteja listada abaixo, podemos expandir nossa rede sob demanda.

Por favor, Consulte-nos.

Atualmente temos cobertura (própria ou por parceiros) em mais de 1.000 cidades e até 2026 nossa cobertura própria abrangerá todas as 5.570 cidades do Brasil.

Nossa rede própria conta com vários POPs (pontos de presença física) em 5 Estados (Bahia, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Tocantins) e 11 DDDs (11, 19, 61, 62, 63, 64, 71, 73, 74, 75 e 77) do Brasil.

Consulte agora a disponibilidade na sua cidade.

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Soluções

Perguntas Frequentes (FAQ)

Quais são as Soluções que a VulcaNet oferece?

Nossas Soluções de Infraestrutura de Telefonia, Conectividade e Nuvem são projetados e desenvolvidos para Simplificar a Vida, Impulsionar e Levar Prosperidade às Empresas:

  • Telefonia
    • API de Voz para Integração a quaisquer sistemas
    • Bina Inteligente
    • Call Center: Contact Center Cloud
    • CTI (Integração Computação-Telefonia)
    • Número 0800
    • PABX: PABX na Nuvem e Ramal Virtual
    • Robô de Voz
    • SIP Trunk: Troncos de Telefonia SIP e E1/R2
    • Telefone Fixo: Linhas Telefônicas Fixas com Numeração em diversos DDD do Brasil
    • Telefonia no Atacado
      • Telefonia no Atacado para Integradores
      • Telefonia no Atacado para ISP
      • Telefonia no Atacado para Operadoras
    • Telefonia para CRM
    • Telefonia para ERP
    • Telefonia para Google Voice
    • Telefonia para Microsoft Teams
    • URA (Unidade de Resposta Audível)
  • Omnichannel (WhatsApp, Facebook e outros)
  • ChatBot Inteligentes
  • Help Desk
  • Infraestrutura Cloud
  • Telemetria IoT
  • Conectividade
  • Consultoria
  • Dados

Atendemos Empresas de todos os portes que buscam nossas soluções para uso próprio ou revenda.

Fale agora com nossa equipe de Especialistas.

Nos queremos te ajudar!
Para isso só precisamos que você solicite nosso Contato.

Quero Comprar    Quero Revender

Como faço para Contratar as Soluções da VulcaNet?

A VulcaNet atende exclusivamente Empresas (B2B). 

Nossos Canais Parceiros atendem Empresas e também Pessoas Físicas (B2B e B2C) com nossas nossas Soluções, Produtos e Serviços.

Fale agora com nossa equipe de Especialistas.

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A VulcaNet atende apenas Grandes Empresas?

A VulcaNet atende Empresas de todos os portes que buscam nossas Soluções para uso próprio ou para revenda.

Nossos Canais Parceiros atendem Empresas e também Pessoas Físicas (B2B e B2C) com nossas Soluções, Produtos e Serviços.

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Como são os Preços da VulcaNet?

Nossos Preços são Competitivos e nossa Qualidade é Superior.

Não é porque nossas Soluções, Produtos e Serviços têm Qualidade Premium que nossos preços são mais altos que os do mercado de Telecom Tradicional.

Nossas ofertas e preços são pensadas para atender a todos, inclusive Pequenas e Médias Empresas.

Com isso, oferecemos um excelente custo-benefício, com custos acessíveis e qualidade superior, atraindo novos clientes e também fidelizando os atuais.

Fale agora com nossa equipe de Especialistas.

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Como a VulcaNet fornece (entrega) suas Soluções?

A VulcaNet fornece (entrega) suas Soluções, Produtos e Serviços via Nuvem através da sua Cloud própria. 

Por isso somos muito mais ágeis, flexíveis e escaláveis.

Atendemos qualquer tipo de cenário ou necessidade, como:

  1. Linhas Telefônicas e SIP Trunks na nuvem.
  2. Uso de aparelhos de telefone físicos de mesa.
  3. Operadora para PABX cloud.
  4. Operadora para PABX físico, via protocolo IP/SIP ou E1/R2.
  5. Operadora de Telefonia para Microsoft Teams ou Google Voice.
  6. API de telefonia para integração a quaisquer sistemas.
  7. Outros (consulte-nos).

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Como faço para Revender as Soluções da VulcaNet?

Possuímos o melhor Programa de Canais Parceiros do mercado Brasileiro. 

Oferecemos uma relação duradoura com foco no crescimento e rentabilidade de todas as partes. 

Nosso Programa de Canais Parceiros foi desenvolvido para nos transformar na opção preferencial das Revendas pelo Comprometimento no Crescimento Mútuo e na Rentabilidade de todos os envolvidos.

Conheça Nosso Programa de Canais e Parceiros

A VulcaNet atende Clientes Residenciais?

Sim, indiretamente.

A VulcaNet atende diretamente exclusivamente empresas (B2B).

Nossos Canais Parceiros atendem Empresas e também Pessoas Físicas (B2B e B2C) com nossas Soluções, Produtos e Serviços.

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Como a VulcaNet garante a Segurança dos Dados e LGPD?

A VulcaNet opera em Data Centers Tier 3, com infraestrutura redundante e protocolos de segurança rigorosos, incluindo as boas práticas baseadas na ISO/IEC 27001, ISO 9001 e ITIL v4. 

Nossas redes são modernas e seguras, garantindo a proteção dos dados de nossos clientes.

Atuamos em conformidade com a legislação brasileira vigente sobre privacidade e proteção de dados pessoais, em especial, a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

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Nos queremos te ajudar!
Para isso só precisamos que você solicite nosso Contato.

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Suporte

Perguntas Frequentes (FAQ)

Como é o Suporte da VulcaNet?

Na VulcaNet, o atendimento é realizado por Engenheiros e demais profissionais especializados, de fato voltados a entender, orientar e ajudar os clientes.

Nossos clientes não perdem tempo numa central de atendimento, falando com atendentes que apenas lêem scripts ao invés de ouvir e resolver problemas.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

Como faço para Abrir um Chamado?

Acesse nosso sistema de abertura de chamados clicando no botão abaixo. Caso necessite de ajuda, clique aqui e acesse nosso manual de como abrir um chamado.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Cliente: Queremos que os clientes nos desejem e nos recomendem.

Abrir Chamado

Como consigo meu login/senha para acessar o sistema de abertura de Chamados?

Sua empresa recebe os acessos no momento da implantação, mas caso necessite de acessos para novos funcionarios, por favor, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento ao Cliente.

Entrar em Contato com o SAC

Em quanto tempo recebo a primeira resposta ao meu Chamado?

Após a abertura do chamado, dentro do horário de atendimento contratado, você receberá a primeira resposta em até 1h.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

Como faço o acompanhamento dos Chamados?

Os chamados, após abertos, te notificarão por e-mail a cada atualização fornecida.

Além disso, você pode verificar por status de cada chamado, seu ou de sua equipe, no painel principal do sistema de chamados.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

Onde vejo o prazo de entrega da solução (SLA)?

O SLA (prazo de entrega da solução do chamado) será informado após a primeira resposta, dentro do próprio chamado aberto.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

Meu SLA parou, por quê?

O SLA (prazo de entrega da solução do chamado) é paralizado caso o seu chamado tenha ficado pendente por ação externa, ou seja, aguardando que você envie informações adicionais para continuar o chamado, ou que esteja pendente de alguma intercorrência sua ou de outros fornecedores.

Assim que a pendência externa for resolvida, o SLA é despausado e o trabalho para te entregar a solução continua.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

E se a solução recebida não me atender, como faço para aprová-la ou recusá-la?

Após disponibilizarmos a solução no chamado, o cliente tem o dever de aprovar a solução fornecida ou reprová-la.

O chamado só será dado como resolvido após o cliente dar sua aprovação no sistema de chamados.

Caso não concorde com a solução fornecida, basta descrever o motivo de discordância e clicar em “Reprovar”, e nossa equipe continuará a atuação necessária para atender suas necessidades sempre.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Cliente: Queremos que os clientes nos desejem e nos recomendem.

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Como posso avaliar o atendimento que recebi?

Após aprovar uma solução fornecida, você receberá um e-mail pedindo para você avaliar o atendimento.

Este é o momento mais importante para nós, por favor, valorize esse momento e nos ajude a melhorar com seu feedback.

Basta clicar no link enviado no e-mail, ou acessar o chamado no sistema de chamados e responder.

Além disso, você pode responder a nossa Pesquisa de Satisfação e expressar sua opinião sobre o valor que entregamos para sua empresa.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

Meu chamado finalizou automaticamente, por quê?

Nosso sistema de chamados é configurado com um Bot de acompanhamento automático, tanto para lembrar o cliente, quanto para nos lembrar.

Dessa forma, quando um chamado fica no status “Pendente”, aguardando retorno do cliente, o sistema cobrará 3 vezes você a cada 2 dias, e no sétimo dia, o sistema entende que não houve nenhuma interação, e seu chamado será finalizado por falta de retorno.

Assim você terá 15 dias, após solução automática, para “Reprovar” a solução e retornar o chamado para ser atendido com o seu retorno de pendência.

Caso ultrapasse os 15 dias após solucionado, o sistema encerrará o chamado e nossa equipe não conseguirá mais o atender por este, e um novo chamado deverá ser aberto.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

Conheça Nosso Atendimento Personalizado e Suporte Especializado

O Atendimento e Suporte ao Cliente possui algum telefone de contato?

Para poder melhor te atender, conforme nosso contrato, nosso canal oficial de atendimento e suporte ao cliente é exclusivo através do nosso sistema de chamados.

No entanto, caso encontre dificuldades em lidar com a ferramenta, ou outros problemas de extrema urgência, basta ligar para para o telefone da nossa empresa divulgado no site e nossa equipe te atenderá e encaminhará sua solicitação internamente.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Resultado: Entregamos soluções, Resolvemos Problemas!

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Atendimento

Perguntas Frequentes (FAQ)

O Suporte e Atendimento ao Cliente funcionam em finais de semana?

O horário de funcionamento do nosso Atendimento e Suporte ao Cliente é de Segunda a Sexta-feira, das 8 às 18h, horário de São Paulo (GMT -3), não incluindo feriados. Chamados abertos fora destes limites serão atendidos no próximo dia útil.

Operamos também em regime 24×7 quando contratado.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Cliente: Queremos que os clientes nos desejem e nos recomendem.

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Como obtenho Suporte e Atendimento 24x7?

Isso é simples, entre em contato com o time de Sucesso do Cliente e receba uma proposta comercial.

Um dos pilares dos Nossos Valores é: 
Foco no Cliente: Queremos que os clientes nos desejem e nos recomendem.

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Financeiro

Perguntas Frequentes (FAQ)

Como solicito segunda via de boleto?

Para solicitar a segunda via do seu boleto, Abra um Chamado ou entre em contato  diretamente com a nossa equipe de Atendimento ao Cliente ou equipe Financeira.

Fale agora com a nossa equipe.

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Falar com time de Sucesso do Cliente    Falar com o time Financeiro

Os contratos recebem reajuste automático?

Sim, todo final de ciclo de 12 meses os contratos recebem reajuste baseado no índice contido no contrato.

Com mais de 16 anos de experiência atuando no mercado, oferecemos Infraestrutura de Telefonia e soluções de Conectividade e Nuvem que adicionam valor aos negócios para as empresas crescerem.

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Aqui trabalhamos duro para aplicar nossas habilidades e talentos para tornar o Brasil um país melhor do que encontramos por meio da tecnologia.

Estamos em constante expansão, procuramos os melhores talentos para fazer parte da nossa missão.

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FAQ

Conheça mais ou tire suas dúvidas, visitando nossa sessão de Perguntas Frequentes.

Perguntas Frequentes

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