Telefonia na Nuvem: tudo que você precisa saber para tornar a tecnologia sua aliada e ter sucesso nos negócios

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Qual o principal problema que você percebe em seu negócio? Dificuldade no atendimento ao cliente? Não consegue fazer boas vendas? Às vezes não tem nada sendo feito errado. Pelo contrário, você só precisa de um pequeno empurrão a fim de impulsionar os resultados. A Telefonia na Nuvem então pode te ajudar.

Você já ouviu falar sobre esse tipo de recurso? Sabe como ele tem a intenção de auxiliar os negócios, principalmente quanto ao atendimento ao cliente e as vendas? O modo de funcionamento correto para ter sucesso? Se a resposta for negativa, então continue a leitura desse texto.

Nós vamos ajudar os gestores e donos de negócios a conseguir melhorar seus indicadores. Acima de tudo, melhorar a comunicação que uma Central de Atendimento ou um Telemarketing pode ter com seus clientes. Isso tudo impacta diretamente nos números ao fim do mês.

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Telefonia na Nuvem: tudo que você precisa saber para tornar a tecnologia sua aliada e ter sucesso nos negócios

Telefonia na Nuvem consiste em um recurso para tornar as operações mais simples. Não precisa de muitos equipamentos ou uma super estrutura, pois seu funcionamento se dá na internet. Isso mesmo! A única condição é ter uma boa banda larga que garanta que tudo ocorra bem.

Diversas empresas do ramo têm adotado o uso da tecnologia no dia a dia. Entretanto, o início foi um pouco tímido. Logo que estreou, na década de 1990, ela também recebeu o nome de Telefonia VoIP, que significa de voz sobre dados. Mas, não havia condições para o desenvolvimento na época.

Isso mudou, principalmente com a popularidade da internet. Acima de tudo, a sociedade atual urge rapidez e eficiência nos processos. As coisas precisam ser feitas para ontem. Então, esse tipo de Telefonia na Nuvem ajuda a agilizar processos, tanto internamente quanto externamente. Com mais pessoas conectadas, tudo fica mais fácil.

Vantagens da Telefonia na Nuvem

  • Aumento de produtividade da sua equipe
  • Acompanhe as operações em tempo real
  • Flexibilidade no trabalho
  • Qualidade maior nas chamadas
  • Redução de custos
  • Melhora na comunicação
  • Organização no atendimento
  • Segurança para os envolvidos

Melhore a comunicação em seu negócio

A empresa precisa se preocupar com o atendimento ao cliente. Ela faz parte de um pilar essencial para todo lugar. Isso porque se a comunicação for boa, aumentam as chances de a pessoa ficar satisfeita. Mais que isso, ela vai transmitir a outras pessoas que gostou, então mais gente fica sabendo. Pode ser no Telemarketing ou diferentes segmentos.

Tenha uma Central de Atendimento para conseguir um bom diálogo com o consumidor. Imagine que ele ligue e ninguém possa atender. Assim, fique muito tempo esperando. Não vai ser algo bom para a reputação do negócio e atinge diretamente os resultados com as vendas. Por isso, um outro fator é a organização ao filtrar as pessoas de acordo com a demanda, proporcionando um melhor direcionamento e atendimento.

Um suporte do tipo ajuda a melhorar a experiência de compra do cliente, não apenas no Telemarketing, mas também em todas as empresas. A experiência faz total diferença, pois 89% das pessoas tendem a fazer negócios quando ela for boa, de acordo com levantamento da consultoria PwC.

Há ainda o fato de diminuir os ruídos na ligação. Imagine alguém que ligue para uma Central de Atendimento e não escute quem está do outro lado. Ou então o chiado atrapalhe a chamada. Situações assim são comuns em operadoras de telefonia tradicional, mas não com o sistema na nuvem.

Que tal diminuir os gastos?

Qualquer empresa sonha com um alívio nas finanças. A Telefonia na Nuvem proporciona isso de diferentes maneiras dentro dos negócios. Primeiro, por meio de equipamentos. Como funciona a partir da nuvem, então não precisa de gastos com equipamentos que um Telemarketing tradicional pede. Então, há economia logo de cara.

Além disso, ferramentas assim fornecem relatórios personalizados. Desse modo, dá para saber como está o desempenho dos colaboradores. Tanto nas vendas quanto na Central de Atendimento. Assim, os indicadores fica mais visíveis e fáceis de serem interpretados por todos os envolvidos ao longo do processo.

Isso permite, por exemplo, identificar onde estão os erros ou a baixa produtividade em um Telemarketing. Dá então para corrigir rapidamente e evitar perder dinheiro. Ao mesmo tempo, aquilo que já tem dado certo pode ser aperfeiçoado a fim de garantir investimentos maiores e gerar mais lucro.

Por que flexibilizar é bom?

A Telefonia na Nuvem tem como um dos seus pilares a flexibilização do trabalho. Ou seja, os colaboradores podem trabalhar de onde quiser, desde que tenham acesso à internet. Assim, dá para eles fazerem as vendas de casa mesmo, por exemplo, sem necessidade de estar presente no escritório para o Telemarketing.

Isso ajudou a Central de Atendimento de muitas empresas a continuar funcionando durante a pandemia de Covid-19. Mesmo com o modelo home-office em virtude das medidas de restrição, o trabalho seguiu. Afinal, desse modo, não havia necessidade de se locomover para prestação do serviço ou o atendimento ao cliente.

E o home-office, por sinal, deve continuar em alta. Um levantamento da Owl Labs, empresa voltada para videoconferência, apontou que 7 em cada 10 profissionais que trabalham de casa se dizem mais felizes. Um colaborador motivado consegue melhores números e fazer mais vendas.

Além disso, as pessoas podem se sentir mais à vontade ao trabalhar de casa. O Telemarketing costuma ter um ambiente que pode ser considerado estressante. Portanto, qualquer forma que possa ajudar na melhoria da qualidade de vida é bem-vinda. Assim como tende a aumentar a produtividade no trabalho.

Telefonia na Nuvem: tudo que você precisa saber para tornar a tecnologia sua aliada e ter sucesso nos negócios

Implementação sem problemas

Para implantar o sistema de Telefonia na Nuvem, tudo costuma ser feito de maneira simples e fácil. Desse modo, não há qualquer complicação ou demora ao longo do processo. Ainda dá para ter um CRM (Customer Relationship Management), que serve no gerenciamento do relacionamento com o cliente, de modo tranquilo.

Toda empresa precisa de um CRM a fim de organizar melhor as informações dos consumidores. Assim, consegue analisar todo relacionamento com as pessoas em seu negócio. Tudo está concentrado na plataforma com uma gestão 360º, podendo focar em formas de melhorar o atendimento ao cliente.

A ferramenta aliada à Telefonia na Nuvem pode ajudar muito nas vendas. Afinal, ela vai reunir todas as informações sobre o consumidor, como nome, endereço, telefone, e-mail, além de outros dados que o gestor pode considerar importante. Com isso, dá para preparar os colaboradores para uma comunicação muito mais assertiva.

Segurança com a Telefonia na Nuvem

Um outro ponto importante é a segurança para os envolvidos. Tanto para a empresa quanto para o consumidor. Recursos de Telefonia na Nuvem têm a capacidade de gravar as chamadas. Então, caso o cliente peça, dá para fornecer sem maiores problemas informações, ajudando também a evitar dores de cabeça.

As ligações, por exemplo, são transformadas em dados – daí o nome Telefonia VoIP, ou seja, voz sobre dados. Esses dados conseguem ser codificados, criptografando também as chamadas.

Futuro é logo ali

Mais que as vantagens e os benefícios que a Telefonia na Nuvem traz, ela significa também inovação. Não aderir a esse tipo de recurso mostra que seu negócio está ficando para trás. Não há justificativa então para não aderir, pois se trata de uma tecnologia muito simples e fácil, tanto na instalação quanto no uso.

Aproveite e a use para melhorar o atendimento ao cliente e as vendas. O futuro que se desenha ao horizonte é marcado por novas formas de melhorar a produtividade dos colaboradores, bem como os indicadores e o relacionamento com consumidores. Seu negócio não vai querer ficar para trás em casos assim.

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