Todos os colaboradores de call center buscam formas de otimizar o tempo. As demandas são altas, então eles encontram formas de suprir. Por isso, precisam manter a produtividade com bons números. Quando há resultados assim, as chances de sucesso aumentam.
Existem indicadores que servem para essa medição do tempo. Entender como está o desempenho das televendas. O que os colaboradores tem feito. Quanto tempo precisam para uma tarefa. Um desses indicadores é o Tempo de Defasagem. Você conhece? Já ouviu falar.
O que é Tempo de Defasagem?
O Tempo de Defasagem também pode se chamar Defasagem Operacional. É o tempo que transcorre desde a preparação de um prognóstico até completar uma ação resultante no call center.
Por exemplo, precisa de seis semanas para recrutar, capacitar e designar com sucesso os novos atendentes. Assim, eles poderão processar o volume de transações esperados. O prognóstico então deve se preparar com uma antecipação mínima de seis semanas. Nesse caso, o Tempo de Defasagem é de seis semanas.
Aumento na produção dos colaboradores
Ter indicativos assim ajudam na cultura organizacional da empresa. Eles servem como forma de planejamento. Então, a produtividade dos colaboradores também não é afetada. Portanto, a Defasagem Operacional é um indicador de tempo a fim de nortear ações dentro de um televendas.
Hoje, existem recursos tecnológicos que auxiliam nos processos. Um deles é o sistema de Telefonia na Nuvem. Ele não precisa de uma mega-estrutura para funcionar. Somente o acesso à internet é suficiente para executar as operações. Portanto, traz mais facilidade ao dia a dia no call center.