Todo call center sofre com a demanda de ligações. São clientes que querem resolver problemas, sanar dúvidas ou efetuar contratações. Muitas vezes, pode ser até mesmo estressante para as televendas a quantidade de chamadas em um curto espaço de tempo.
Por isso, é fundamental a organização. Ter uma espécie de URA (Unidade de Resposta Audível) para filtrar os interesses faz toda diferença. Há um recurso chamado Call queue que auxilia durante esse processo no call center.
O que é Call queue?
Call queue é um recurso que permite colocar várias chamadas em espera antes de serem conectadas a um ramal. Portanto, trata-se de uma fila. Ela vai ser responsável por organizar as demandas do time de televendas.
Assim, há ainda a possibilidade de projetar o armazenamento das chamadas. Desse modo, elas ficam em espera até que um operador em uma das extensões atribuídas esteja disponível ou forneça ao cliente a opção de ir direto para o correio de voz.
Sistema na nuvem
Por meio de um sistema de Telefonia na Nuvem, você pode ter uma URA no seu serviço de televendas. A ferramenta irá ajudar como o recurso da Call queue. Serve para filtrar os clientes de acordo com os interesses. Então, proporciona um atendimento muito mais assertivo.
Vale lembrar que a tecnologia só precisa de acesso à internet para funcionar. Portanto, esqueça a fiação ou mega-estrutura habitual de um call center. A Telefonia na Nuvem não permite o gasto com equipamentos. Você facilita assim a vida do colaborador e do supervisor para aumentar a produção.