O que é Prognóstico?

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A empresa precisa ter planejamento em relação às estratégias. Acima de tudo, por meio dos indicadores ela conseguirá definir o que precisa ser feito. Isso permite então melhorar resultados. Você vai saber o que tem dado certo ou não em seu negócio para poder corrigir.

Por isso, a produtividade dos colaboradores tem que ser levada em conta. Um importante meio de alinhar as métricas é o Prognóstico. Você sabe a forma certa de usar na empresa? Como ele pode afetar as vendas? De que modo os números se relacionam com ele?

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O que é Prognóstico?

O Prognóstico visa determinar padrões e requisitos de demandas futuras. É a análise do volume de transações e o histórico de cada um dos indicadores. Assim, você consegue ter mais assertividade nas vendas, pois faz tudo com planejamento e visão estratégica.

Acima de tudo, o Prognóstico elabora um plano de ação para alcançar os objetivos da organização. Isso deve ser feito a longo prazo, pois os resultados serão observados a longo prazo.

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Análise dos dados

As métricas então são um termômetro de como está o desempenho do seu negócio. Saber interpretar e analisar os dados é fundamental para definição de estratégias. Assim, você entende o que é feito certo e pode aperfeiçoar. Ao mesmo tempo, corrigir também os erros para melhorar a produtividade.

Imagine uma empresa em que não há métricas. Aliás, sequer há planejamento, pois nenhum Prognóstico foi definido. Sem isso, as chances de sucesso em um negócio diminuem, pois não existe análise dos indicadores. Os lugares precisam das informações a fim de alinhar estratégias.

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