O que é Help Desk?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quando você oferece um serviço, precisa se preocupar com todas as etapas das vendas. Um call center, por exemplo, não pode terminar o atendimento ao concluir o negócio. Pelo contrário, o pós-vendas é a parte mais difícil, pois serve como uma forma de fidelizar o cliente.

Por isso, muitos lugares apostam na criação de uma central de atendimento. Ela tem a finalidade de oferecer um suporte ao consumidor. Também pode se chamar Help Desk. Então, o objetivo é garantir a satisfação do cliente por uma boa experiência de compra.

TENHA ATENDIMENTO GARANTIDO 24 HORAS POR DIA E 7 DIAS NA SEMANA

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

O que é Help Desk?

O Help Desk é um lugar que um usuário de tecnologia da informação pode chamar para obter ajuda com um problema. Em empresas maiores, um Help Desk consiste em um grupo de especialistas usando o software para ajudar acompanhar o estado de problemas. Por exemplo, o status da rede de telecomunicações de uma empresa.

Funciona de modo semelhante a um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O cliente pode ligar para o call center a fim de tirar dúvidas, fazer reclamações ou mesmo contratar um novo serviço. A estratégia precisa estar alinhada entre as partes, pois o suporte precisa ser eficiente.

CONCENTRE OS ATENDIMENTOS EM UMA SÓ TELA E RESPONDA TODOS OS CLIENTES

Sistema na nuvem

Imagine que o consumidor não consegue resolver seu problema. Então, ele não vai ficar satisfeito e isso é péssimo para seu negócio. Utilize o SAC de modo certo, pois as chances de sucesso aumentam. Assim, a credibilidade do call center ou da empresa melhoram.

Hoje, muitos usam recursos tecnológicos para melhorar o Help Desk. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que dispensa muitos equipamentos. A única condição está no acesso à internet. Assim, você tem relatórios para um atendimento certeiro, bem como indicadores a fim de melhorar a satisfação do usuário.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE CENTRAL DE ATENDIMENTO

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital