O que é a Utilização de RACs?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Métricas e indicadores são muito importantes para um call center. Eles servem como termômetro para avaliar o desempenho das vendas. A partir deles, você pode traçar estratégias para melhorar alguns pontos. Ou então aperfeiçoar outros. Portanto, para aumentar os números.

Nesse processo, há um recurso bastante usado. É a Utilização de RACs. Você conhece esse termo? Sabe como ele pode impactar no dia a dia de um call center?

CONCENTRE OS ATENDIMENTOS EM UMA SÓ TELA E RESPONDA TODOS OS CLIENTES

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

O que é a Utilização de RACs?

Primeiramente é preciso entender o significado de RACs. São os Representantes de Atendimento aos Clientes. Nada mais são que os responsáveis por atender o consumidor. Então, a Utilização de RACS é uma das métricas de eficiência em um call center.

Ela representa o tempo em que os RACs estão em interação com o cliente ou esperando por uma. Pode ser uma porcentagem do tempo que se paga aos RACs. Isso, entretanto, não inclui licença remunerada nem intervalos não pagos.

Desse modo, o cálculo da Utilização dos RACs é feito da seguinte forma. Soma-se o tempo de processamento de transação com o tempo disponível. Um resultado então sairá. Esse, você divide pelo tempo pago. Esses indicadores, portanto, mostram quão efetiva é a gestão e quanto tempo há para processar as transações do usuário final.

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DE SUA EQUIPE SEM GASTAR COM EQUIPAMENTOS

Sistema na nuvem

Por isso, é possível dizer que esse indicador está ligado à otimização do tempo. O atendente precisa agilizar a comunicação com o cliente. Entretanto, prestar atenção para não parecer grosseiro ou sem educação. Com isso, busca-se uma alta produtividade.

Uma alternativa é usar recursos tecnológicos. O objetivo é otimizar tempo com aumento na produtividade e um atendimento melhor. A Telefonia na Nuvem surgiu para alcançar isso apenas com o acesso à internet. Tornando assim o processo muito mais fácil e simples.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE ATENDIMENTO AO CLIENTE

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet