Ter diferentes recursos tecnológicos faz diferença no call center. Com isso, o objetivo está sempre em aumentar as vendas. Assim, as vendas conseguem melhorar números e escalonar resultados através das televendas. Tecnologias do tipo visam então melhorar a comunicação com o consumidor pela chamada telefônica.
No dia a dia, há diferentes termos para usar em um call center. Um deles é muito técnico, pois atende pela denominação DS-1. Você sabe o que significa? Como impacta no dia a dia? De que maneira pode interferir na ligação?
O que é DS-1?
A DS-1 é a unidade básica para um circuito digital dedicado. Ele é chamado de T-1 em sistemas americanos. É constituído por 24 DS-0s individuais; uma E1. Esse termo, portanto, como padrão de banda usado em cada telefonia. Ela desempenha papel muito importante para quem trabalha em um call center, portanto.
Em uma chamada telefônica, você precisa identificar qual a banda. A banda usada na ligação de celular serve para identificar a faixa de frequência utilizada pela operadora. Assim, dá para identificar onde estão possíveis problemas, bem como corrigir a chamada telefônica com o cliente.
Sistema na nuvem
Hoje, a comunicação com o cliente pode melhorar. Existem recursos tecnológicos a fim de atingir esse objetivo. Um deles é a Telefonia na Nuvem. Sem a necessidade de equipamentos, ela funciona como um call center, porém apenas à base de internet. O que então resulta em menos custos.
Além disso, a Telefonia na Nuvem também ajuda no desempenho. Ela permite portanto acompanhar em tempo real a chamada telefônica. Ainda fornece relatórios para saber o que dá certo ou não. Assim, pode corrigir os erros e aperfeiçoar para ter melhores resultados.