O que é DS-1?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ter diferentes recursos tecnológicos faz diferença no call center. Com isso, o objetivo está sempre em aumentar as vendas. Assim, as vendas conseguem melhorar números e escalonar resultados através das televendas. Tecnologias do tipo visam então melhorar a comunicação com o consumidor pela chamada telefônica.

No dia a dia, há diferentes termos para usar em um call center. Um deles é muito técnico, pois atende pela denominação DS-1. Você sabe o que significa? Como impacta no dia a dia? De que maneira pode interferir na ligação?

O que é DS-1?

A DS-1 é a unidade básica para um circuito digital dedicado. Ele é chamado de T-1 em sistemas americanos. É constituído por 24 DS-0s individuais; uma E1. Esse termo, portanto, como padrão de banda usado em cada telefonia. Ela desempenha papel muito importante para quem trabalha em um call center, portanto.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Em uma chamada telefônica, você precisa identificar qual a banda. A banda usada na ligação de celular serve para identificar a faixa de frequência utilizada pela operadora. Assim, dá para identificar onde estão possíveis problemas, bem como corrigir a chamada telefônica com o cliente.

Sistema na nuvem

Hoje, a comunicação com o cliente pode melhorar. Existem recursos tecnológicos a fim de atingir esse objetivo. Um deles é a Telefonia na Nuvem. Sem a necessidade de equipamentos, ela funciona como um call center, porém apenas à base de internet. O que então resulta em menos custos.

SaaS

Além disso, a Telefonia na Nuvem também ajuda no desempenho. Ela permite portanto acompanhar em tempo real a chamada telefônica. Ainda fornece relatórios para saber o que dá certo ou não. Assim, pode corrigir os erros e aperfeiçoar para ter melhores resultados.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!