Operadora de telefonia: 5 grandes problemas e como resolvê-los para não atrapalhar as vendas em seu negócio

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Se preferir, ouça o conteúdo sobre os problemas comuns com operadora de telefonia

Aguarde um momento. Vou transferir sua chamada. Infelizmente não conseguimos identificar seu problema. Quantas dessas frases você já ouviu ao tentar falar com uma operadora de telefonia? Esse é um problema muito comum. Os clientes reclamam assim que não conseguem resolver seus problemas.

Isso sem contar outros problemas comuns na telefonia. Por exemplo, ruídos na hora de se comunicar ou então a dificuldade em fazer chamadas. Essas objeções afetam o dia a dia de uma empresa, principalmente aquelas que dependem de ligações para efetuar vendas.

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De acordo com a Anatel, em 2020, o órgão registrou 499.810 reclamações por problemas com telefonia fixa, diminuição de 16% comparado ao anterior. Entretanto, isso pode ser explicado pela redução no uso do aparelho, uma vez que as reclamações sobre internet cresceram 31,5%.

Ainda assim, há negócios que dependem da operadora de telefonia. Muitos usam o PABX tradicional dentro de sua estratégia de vendas. Portanto, não tem como abrir mão do recurso. Separamos cinco problemas que costumam acontecer, mas que podem ser resolvidos a fim de não atrapalhar.

Operadora de telefonia: 5 grandes problemas e como resolvê-los para não atrapalhar as vendas em seu negócio

1. Cobrança indevida na empresa

É muito comum o consumidor questionar o valor final da fatura em uma operadora de telefonia. Muitas vezes, a cobrança se dá por algum serviço que sequer foi contratado, por exemplo. Isso costuma provocar revolta, além de demandar tempo para resolução do problema. Um tempo que, geralmente, não existe em vendas.

2. Falta de qualidade na chamada

Independente de ter um PABX ou não, há casos de operadora de telefonia que não conseguem entregar um bom serviço. A ligação pode ter chiado e, às vezes, nem completar. Isso atrapalha a comunicação, principalmente para quem tem negócios e usa o telefone como forma de atendimento ao cliente.

Telefonia na Nuvem

3. Mau atendimento ao cliente

Todas as reclamações possuem ponto em comum: o mau atendimento ao cliente. Não é de hoje que existem reclamações do tipo e, muitas vezes, o consumidor não consegue então resolver nada com a operadora de telefonia. Portanto, muitos devem migrar para outras formas de se comunicar, principalmente a Telefonia na Nuvem.

4. Dificuldade de falar com a operadora de telefonia

Chega a ser de praxe. Para contratar um serviço ou quando a empresa quer vender algo assim, consegue encontrar o cliente rápido. Entretanto, quando a situação se inverte, a mesma facilidade não se vê. É frequente a reclamação de quem sofre com um problema e não consegue contato com a operado. Afeta assim então a rotina do negócio.

5. Demora nos serviços

Você tem um PABX e quer modernizar? Ou então contratar um novo serviço? Pode esperar, pelo menos, cinco dias úteis até que tudo esteja instalado e resolvido. Infelizmente, mudanças assim ainda sofrem com burocracia e isso prejudica as vendas, pois todo trabalho acaba afetado com mudanças do tipo.

Como resolver os problemas com telefonia?

Uma alternativa para quem deseja resolver os problemas é migrar para a Telefonia na Nuvem. A tecnologia se mostra inovadora e traz bons resultados para o negócio. Tudo de uma maneira simples e fácil, pois não precisa de muitos equipamentos ou uma mega-estrutura para funcionar. Somente o acesso à internet já basta.

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O fone.click, por exemplo, pode ajudar muito os negócios. Se você já tem um PABX tradicional, não precisa jogá-lo fora. A tecnologia consegue adaptar as funções por meio de um modem gratuito. Além disso, ele vai substituir sua operadora de telefonia tradicional. Resulta então em redução na conta e melhora no atendimento.

Fora a Telefonia na Nuvem, existe também a alternativa de abrir uma reclamação na Anatel. Esse é um processo mais demorado e desgastante. Portanto, deve ser feito apenas em último caso. Assim, tem a chance de resolver o problema por meio de uma entidade responsável por regular serviços de telefonia e banda larga.

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