Canais de atendimento 0800: 5 vantagens de ter em sua empresa

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Se você preferir, ouça o conteúdo sobre as vantagens de um canal de atendimento 0800.

Toda empresa de respeito possui canais de atendimento 0800. Você busca contato e lá está o número 0800 como forma de fazer uma chamada. Isso se tornou algo muito comum e que merece atenção, pois pode afetar a comunicação com o consumidor. Consequentemente, assim, a satisfação dele também.

O objetivo de ter um número 0800 é tornar mais fácil o atendimento ao cliente. Desse modo, ele não precisa ficar pensando muito antes de discar. Mas, atenção, ele não responde celulares, por exemplo. O motivo? VOCÊ PODE CONFERIR AQUI A EXPLICAÇÃO DE NÃO ATENDER DISPOSITIVOS MÓVEIS.

Você pode pensar então: se não aceita celular, por que preciso ter? Apesar disso, os canais de atendimento 0800 apresentam várias outras vantagens. Separamos assim cinco delas para que você possa conhecer mais sobre o recurso e pensar em ter na sua empresa para melhorar o diálogo com o outro.

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Canais de atendimento 0800: 5 vantagens de ter em sua empresa

1. Gratuito para o cliente

Muitos clientes não gostam de fazer ligações por conta dos valores cobrados. Entretanto, isso pode atrapalhar na resolução de problemas, tirar dúvidas ou até mesmo nas vendas. O número 0800 faz bem para o bolso do consumidor, portanto se mostra um recurso bom para as finanças.

Isso porque ele não tem nenhum tipo de gasto ao cliente. Independente de onde esteja ligando, a chamada não custa nada. Quem paga pelas ligações é quem as recebe, mas o custo é inferior a outros que podem existir com telefonia. Assim, compensa para os dois lados. As ligações aumentam de modo considerável.

2. Facilidade na chamada

Hoje, quase ninguém guarda números de telefone, imagina então aqueles mais complicados. Você vai memorizar mais fácil os canais de atendimento 0800. Desse modo, ter um canal de comunicação assim se mostra muito simples de fazer a chamada. Consequentemente, o diálogo tende a melhorar.

Além disso, ter um número 0800 faz com que a empresa se torne memorável. As chances de aumentar as vendas e os resultados são maiores. Empresas facilmente lembradas tendem a ter mais consumidores. Quando há mais pessoas, consequentemente, as vendas também vão estar altas.

3. Melhoria no atendimento ao cliente

Um bom atendimento ao cliente abre portas dentro do negócio. A pessoa satisfeita vai contar para amigos e familiares. Com isso, dá para outros comprarem na empresa. Quando você tem canais de atendimento como esse, existe uma via direta para a comunicação entre as partes envolvidas.

Fica muito mais fácil para o consumidor falar com a empresa. Logo, resolver seus problemas ou até mesmo comprar um produto. Basta uma chamada sem custos. Fora que o número 0800 dá autoridade para o negócio, mostra credibilidade perante o cliente, principalmente mais seriedade.

4. Território nacional

Qual o tamanho do seu negócio? Se você tem interesse de atingir todo país ou então se você possui clientes de diferentes partes do território nacional, precisa pensar em usar canais de atendimento 0800. Afinal, se trata de um número nacional, que não traz custos nenhum para quem liga.

Ter um número de abrangência nacional torna as coisas mais simples. Afinal, o consumidor de São Paulo pode te ligar. Assim como aquele que está em Salvador. Ou então alguém de Porto Alegre. Não importa onde seja, a comunicação vai ser muito fácil e sem nenhum tipo de complicação.

5. Ações de marketing

O marketing tem papel fundamental dentro de uma empresa. Ele trabalha ao lado da equipe de vendas para conseguir mais clientes e melhorar os números. Portanto, são feitas diferentes ações a fim de alcançar sucesso dentro dos negócios. O número 0800 pode ajudar.

Como tem vantagens citadas acima, usar canais de atendimento 0800 mostra ser mais simples de ter sucesso com ações. Desse modo, os dois dois departamentos têm bons resultados. Isso porque o marketing vai ter assertividade, enquanto o de vendas vai aumentar os lucros. Ambos saem no lucro.

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