Atendimento ao cliente: como lidar com objeções?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As empresas precisam, diariamente, enfrentar desafios e aprender a superar. Um dos pontos mais importantes relacionados ao sucesso de uma empresa é o atendimento ao cliente. Mas, nem sempre é fácil lidar com o público consumidor dentro dos negócios.

Como lidar com a objeção do cliente então? De que modo o atendente deve se comportar? O atendimento humanizado sempre deve ser buscado, pois o vendedor se coloca no lugar do consumidor. Assim, ajudar também no relacionamento com cliente.

Como lidar com objeções no atendimento ao cliente?

Evite o confronto com o cliente

Como lidar com objeção do cliente? O vendedor, por exemplo, nunca deve dizer: “não é isso”. Então precisa trabalhar a linguagem, falada ou corporal. Mostre sinais de concordância com o cliente no momento do atendimento. Responda usando frases como: “entendo seu ponto de vista”. Tenha um atendimento humanizado para lidar com objeções.

Não force a venda

Se o cliente colocar obstáculos para comprar, não tente forçar a venda. Procure contornar a dificuldade, mostre ao cliente no atendimento como o produto pode ajudar. Apresente assim as qualidades e as vantagens, mas sem procurar aparentar que sabe de tudo. O vendedor que “sabe de tudo” pode não agradar. Encontre um equilíbrio.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Ouça muito, fale pouco

Não seja “tagarela”. Falar muito pode impedir que o cliente exponha dúvidas no atendimento. Ouvir a objeção dele é a melhor forma de tentar resolver, pois assim sabe exatamente onde levar o consumidor. Pode ser o preço alto, marca, falta de conhecimento sobre os benefícios. Quando ouvido, o relacionamento com cliente melhora.

Seja paciente no atendimento

Nem sempre é fácil, mas o atendente tem que ter paciência. Mesmo que as objeções pareçam sem sentido em um primeiro momento. O mais importante, desse modo, é esclarecer o problema. Perder a paciência é um mau sinal, que pode revelar falta de capacidade em como atender o consumidor. Isso então prejudica o atendimento.

Esclareça o porquê dos preços

Uma das objeções mais comuns na hora do diálogo é o preço do produto. Muitos clientes acham que o preço está alto demais e adiam ou desistem da compra. Por isso, o vendedor pode usar o atendimento humanizado para explicar os motivos e as vantagens que levam àquele valor.

Não meça esforços para garantir a satisfação

Às vezes, a empresa deve fazer o simples, mas que no final ajuda no atendimento ao cliente. Todos os fatores que envolvem o isso devem ser pensados com cuidado, sempre buscando novas estratégias, inovadoras e visando a melhoria do serviço para que experiências positivas sejam geradas.

Dessa forma, o atendimento humanizado deve prevalecer. O objetivo assim está na necessidade do cliente. Faça então avaliações ao final das ligações ou também pesquisas de satisfação em relação ao atendimento da empresa. As redes, portanto, orientam as ações a tomar para alcançar os objetivos.

Tecnologia no atendimento

As tecnologias ajudam a melhorar o relacionamento, facilitam a captação e a fidelização. São ferramentas que permitem conhecer o público-alvo, as necessidades e os anseios. Entre elas, podemos citar o CRM para gerenciamento do relacionamento com o cliente e a CTI, da integração entre computação e telefonia.

FAÇA UM BOM ATENDIMENTO E AUMENTE A MARGEM DE LUCRO EM SEU NEGÓCIO

Atendimento ao cliente: como lidar com objeções?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet