Um call center preza pelo bom atendimento. Se isso não ocorrer, as chances do cliente voltar a fazer negócio são baixas. Pelo contrário, as televendas não acontecem. Afinal, o consumidor não vai comprar em um lugar onde não se sentiu satisfeito.
A telefonia tradicional, por exemplo, pode apresentar problemas no telemarketing. Por isso, adotar recursos tecnológicos a fim de minimizar esses problemas é fundamental. Assim, você garante uma boa comunicação com quem está ao outro lado da linha.
O que é E&M?
O termo E&M significa Ear and Mouth. Em português, quer dizer “orelha e boca”. Significa um velho protocolo bi-direcional usado na telefonia tradicional. Através dele, cada final das chamadas interage para configurar e desmantelar a ligação.
É muito importante para o call center, pois está relacionado à comunicação com o cliente. Geralmente, o E&M é usado entre o PABX e a estação telefônica. Então, define um lado do circuito do tronco e outro lado da unidade sinalizadora para cada conexão. Pode possuir, portanto, de 2 a 8 fios.
Sistema na nuvem
Hoje, não há necessidade de se preocupar com fiação. Ou então ao gastar com equipamentos e uma mega-estrutura. Existem softwares de Telefonia na Nuvem. Desse modo, eles funcionam apenas à base de internet, então a condição é uma boa banda larga em seu negócio.
O funcionamento é semelhante a um call center ou telemarketing. Entretanto, sem a fiação habitual que pode dar dor de cabeça nos empregadores. Ao mesmo tempo, dá maior produtividade aos colaboradores. Eles podem trabalhar de onde quiserem, porque há flexibilidade.
Assim, todos podem focar nas televendas. Você percebe a diferença também nos resultados pelos indicadores com auxílio da telefonia na nuvem.