O que é CODEC?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center tem como principal meta a boa comunicação com o cliente a fim de vender mais. Não só isso, mas também proporcionar um bom atendimento. Com isso, busca respostas mais rápidas, bem como solucionar problemas e tirar dúvidas. Assim, os resultados podem ser melhores.

Por isso, é muito comum que uma central de atendimento use equipamentos a fim de resolver dúvidas do dia a dia com o objetivo de facilitar o entendimento entre as partes. Um desses recursos é o CODEC. Você já ouviu falar dele? Sabe o que significa para a ligação? Como pode impactar na chamada telefônica?

O que é CODEC?

CODEC é um algoritmo code-decoder. Portanto, o objetivo é empacotar e desempacotar porção de voz de um Voz sobre Dados. Desse modo, então ela pode ser transmitida sobre um rede IP.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Esse IP corresponde ao Protocolo de Internet, uma sequência de números de cada dispositivo conectado a uma rede de computadores. Assim aparece a importância do CODEC a fim de facilitar a comunicação entre as partes. Com isso, você consegue adotar a Telefonia na Nuvem em seu call center.

Sistema na nuvem

A Telefonia na Nuvem proporciona facilidade à comunicação com o cliente. Afinal, somente a internet é suficiente para um bom atendimento. Além disso, permite fazer várias chamadas, diferente de uma operadora que, geralmente, tem uma ligação por vez. Isso então ajuda a otimizar tempo.

SaaS

Portanto, você consegue conciliar a chamada telefônica para vender mais com o bom atendimento. Acima de tudo, tem aumento na produtividade entre os colaboradores.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!