Um call center tem como principal meta a boa comunicação com o cliente a fim de vender mais. Não só isso, mas também proporcionar um bom atendimento. Com isso, busca respostas mais rápidas, bem como solucionar problemas e tirar dúvidas. Assim, os resultados podem ser melhores.
Por isso, é muito comum que uma central de atendimento use equipamentos a fim de resolver dúvidas do dia a dia com o objetivo de facilitar o entendimento entre as partes. Um desses recursos é o CODEC. Você já ouviu falar dele? Sabe o que significa para a ligação? Como pode impactar na chamada telefônica?
O que é CODEC?
CODEC é um algoritmo code-decoder. Portanto, o objetivo é empacotar e desempacotar porção de voz de um Voz sobre Dados. Desse modo, então ela pode ser transmitida sobre um rede IP.
Esse IP corresponde ao Protocolo de Internet, uma sequência de números de cada dispositivo conectado a uma rede de computadores. Assim aparece a importância do CODEC a fim de facilitar a comunicação entre as partes. Com isso, você consegue adotar a Telefonia na Nuvem em seu call center.
Sistema na nuvem
A Telefonia na Nuvem proporciona facilidade à comunicação com o cliente. Afinal, somente a internet é suficiente para um bom atendimento. Além disso, permite fazer várias chamadas, diferente de uma operadora que, geralmente, tem uma ligação por vez. Isso então ajuda a otimizar tempo.
Portanto, você consegue conciliar a chamada telefônica para vender mais com o bom atendimento. Acima de tudo, tem aumento na produtividade entre os colaboradores.