O que é Planejamento de Dimensionamento?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para trabalhar em um call center tem que se planejar. Isso vale para todos os colaboradores, pois as demandas são altas. Então, não pode deixar que afete a produtividade. Se ela diminui, interfere nas vendas e no atendimento ao cliente. Não é isso que você quer para seu negócio.

Por isso, as televendas tem indicadores. Servem para alinhar expectativas. Bem como definir estratégias. Assim, a partir deles, você pode direcionar as tarefas. Um deles é o Planejamento de Dimensionamento, ligado à produtividade e ao atendimento. Você o conhece? Já ouviu falar? Sabe como ele pode te impactar no dia a dia?

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DE SUA EQUIPE SEM GASTAR COM EQUIPAMENTOS

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

O que é Planejamento de Dimensionamento?

O Planejamento de Dimensionamento é o cálculo do número estimado de atendentes por período requerido para processar a carga de transações. Então, independe de quem será efetivamente designado. Dessa forma, os padrões de qualidade do call center podem ser atingidos.

A organização nesse aspecto ajuda com a produtividade. O Planejamento de Dimensionamento designa de acordo com as demandas. Portanto, você não perde a oportunidade de atender o cliente. Isso é ótimo para o call center. Se o atendimento é bom, a imagem é boa. Mas, se não, o efeito é negativo. Então, você verá o efeito nos números.

ORGANIZE SEUS CLIENTES E AGILIZE O ATENDIMENTO

Organização estrutural

Desse modo, o planejamento é peça-chave nas televendas. Sem ele, a rotina pode ficar desorganizada. Sem uma gestão eficiente dos recursos, prejudica o trabalho. Você então não fará vendas do mesmo jeito. Além disso, os números vão diminuir. Por isso, o Planejamento de Dimensionamento é importante.

Hoje, muitos lugares apostam em recursos para evitar perdas nos números. Um deles é a Telefonia na Nuvem. Ela funciona apenas com acesso à internet, então não precisa de equipamentos modernos. Portanto, vai te ajudar com relatórios, além de acompanhar em tempo real as chamadas.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE TELEFONIA NA NUVEM

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital