Um call center possui diferentes termos e palavras para facilitar a comunicação entre os atendentes, bem como com o cliente. Portanto, o objetivo deve ser facilitar o entendimento entre as partes envolvidas. Assim, todos podem focar no negócio através de um bom atendimento.
A chamada telefônica, por exemplo, precisa estar livre de ruídos. Ninguém gosta quando mal escuta o outro lado da linha. Um termo muito usado em call center é o ACK. Você sabe qual o significado? De que forma o método pode influenciar no dia a dia das televendas?
O que é ACK?
ACK é um método de protocolo de iniciação de sessão. Tem um objetivo em comum que é reconhecer a resposta final para uma mensagem de INVITE. Geralmente, aparece listada em RFC 2543.
Esse protocolo é muito usado para sinalizar uma intenção. Então, o ACK serve para manter, iniciar ou encerrar sessões em tempo real. Isso pode acontecer não apenas em uma chamada telefônica, mas também em aplicativos de voz, mensagens ou vídeos.
Sistema na nuvem
Hoje, existem recursos a fim de facilitar a vida dos atendentes de call center. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que dá mais flexibilidade aos trabalhadores. Além disso, permite aumentar as vendas com mais produtividade entre os colaboradores e relatórios personalizados.
Desse modo, você entende o que os colaboradores fizeram errado e corrige rapidamente. Ou então aperfeiçoar o que já dá certo. As chances assim de aumentar os resultados das televendas são maiores, pois garante um bom atendimento ao cliente. Isso, portanto, é sinônimo de satisfação em um call center.