Um call center possui diferentes tipos de colaboradores. Cada um desempenha uma função a fim de melhorar os números das televendas. Desse modo, todos precisam estar focados no mesmo objetivo. Assim, quem colhe os frutos é a própria empresa ao lado de todos os trabalhadores.
Por isso, tem um profissional que tem papel fundamental dentro de um call center. É o Representante de Suporte Técnico. Você já ouviu falar dele? Sabe qual sua função?
Quem é o Representante de Suporte Técnico (RST)?
O termo Representante de Suporte Técnico é usado para se referir ao pessoal de linha que processa os contatos com o usuário final. Ele também pode ser definido pela sigla RST em um televendas.
Em caso de problemas ou dúvidas, o Representante de Suporte Técnico aparece. Como próprio nome diz, o objetivo é dar suporte. Assim, busca sempre sanar qualquer pendência que possa ficar.
Importância do profissional
Por que ter um Suporte Técnico é importante? Imagina que o cliente está com um problema. Ele quer a resolução. De preferência, de modo rápido. Se conseguir ótimo, mas se não, pode afetar a reputação de sua empresa. Isso é péssimo para um call center.
Hoje, existem recursos tecnológicos a fim de melhorar a comunicação com o cliente. Um deles é o de Telefonia na Nuvem, que dispensa o uso de equipamentos modernos, por exemplo. Desse modo, somente o acesso à internet já é suficiente para operação. A Telefonia na Nuvem te ajuda também com relatórios e a acompanhar o desempenho de todos.