O que é SLA (Acordo de Níveis de Serviço)?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ter uma boa relação é essencial em qualquer negócio. Isso independe do segmento em que está envolvido. Vale para todas as partes envolvidas, principalmente na produtividade. Desde um fornecedor até o cliente final. O bom atendimento faz a diferença na hora de conseguir vendas de sucesso.

Por isso, existem parâmetros para estabelecer as relações. Um deles é definido pela sigla SLA. Você sabe o que ela significa? Como pode impactar na produtividade de uma empresa? De que maneira isso afeta nas vendas e nos resultados?

CONCENTRE OS ATENDIMENTOS EM UMA SÓ TELA E RESPONDA TODOS OS CLIENTES

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

O que é SLA (Acordo de Níveis de Serviço)?

SLA significa, em inglês, Service Level Agreement. Ou seja, Acordo de Níveis de Serviço. São contratos com provedores de serviço, principalmente na área de tecnologia da informação. Neles, portanto, são definidos os níveis e metas de performance acordados. Tudo que o contratante pode esperar em uma negociação.

Por que o Acordo de Níveis de Serviço é importante? Para garantir um nível de transparência na relação entre as duas partes. Assim, contratante e contratado podem definir melhor os parâmetros da relação. Impacta então diretamente em todo setor de tecnologia da informação.

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DE SUA EQUIPE SEM GASTAR COM EQUIPAMENTOS

Exemplo na prática

Os resultados do Acordo de Níveis de Serviço são vistos na relação. Assim, é possível se proteger de eventuais problemas que podem acontecer, como uma perda de produtividade. Ao mesmo tempo, protege de cobranças indevidas de diferentes contratantes.

Portanto, o Acordo de Níveis de Serviço são usados em relações contratuais entre empresas. Um exemplo claro está na relação com as operadoras de telefonia ou internet. Elas oferecem um serviço contratado, então os clientes precisam pagar por eles. Se uma das partes não faz o combinado, há problemas. Aí então importância do SLA.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE INDICADORES DE PERFORMANCE

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital