Uma empresa tem como objetivo escalonar os números e conseguir bons resultados. Por isso, adotam estratégias para um nível máximo de eficiência. Assim, tentam ser reconhecidas em seu segmento. Entretanto, alguns imprevistos podem acontecer e afetar a produtividade.
As Horas Extras Não Programadas são exemplo disso. Elas afetam o atendimento, pois podem provocar uma alta demanda em outros colaboradores. Portanto, fique preparado para situações assim. Desse modo, não deixando afetar às vendas.
O que são as Horas Extras Não Programadas
As Horas Extras Não Programadas são as horas que um atendente ou um grupo deles deve trabalhar, mas não acontece por ausências não programadas. Podem ser doenças, chegadas tarde e dias pessoais de último momento.
Por exemplo, um atendente está ausente durante um dia hábil. Então, tira um dia pessoal não programado e demora 1 hora, duas vezes no período de 21 dias, o que totaliza 18 horas. Assim, dá para calcular a taxa de ausência com essa informação. É algo que pode afetar o atendimento.
Como afeta no dia a dia
Portanto, o planejamento se faz fundamental. Assim, o empreendedor precisa ter em mente que Horas Extras Não Programadas podem acontecer. Se não houver organização, elas vão afetar os números. Acima de tudo, causarão queda nos números das vendas.
Um negócio sempre deve buscar a eficiência nos indicadores. Então, a produtividade dos colaboradores precisa ser alta. Busque formas de valorizá-los a fim de não sofrer com eventuais ausências. Deixe para que isso aconteça em motivos como de doenças ou imprevistos. Foque no bom atendimento para escalonar as vendas.