O bom atendimento em um call center passa pela satisfação do cliente. Muitos buscam respostas rápidas e ágeis. Então, não querem ficar horas e horas esperando. Por isso, uma boa reputação do televendas passa por sanar as dúvidas. Isso, portanto, em um curto espaço de tempo.
Alguns indicadores, inclusive, ajudam a mensurar como estão as televendas. Um deles é a Velocidade Média de Resposta. Lembre-se, métricas assim servem como um termômetro do seu negócio. Se elas não forem boas, sua marca também não deve ser.
O que é Velocidade Média de Resposta (ASA)?
A Velocidade Média de Resposta também é chamada de ASA. Significa, em inglês, Average Speed of Answer. É a quantidade de tempo médio que os usuários esperam na fila antes de serem atendidos.
Portanto, um televendas deve ter uma ASA baixa. Isso significa então que o cliente não espera muito tempo. O atendimento precisa ser ágil, bem como a solução do problema. Afinal, impacta na experiência de compra.
Sistema na nuvem
O sistema de Telefonia na Nuvem desponta como alternativa. Há recursos que são feitos para reduzir a demora no atendimento. Um método pode ser usar a URA (Unidade de Resposta Audível), pois ela filtra os clientes por interesse e os organiza em fila. Desse modo, há mais organização.
Além disso, não há necessidade de gastar com equipamentos muito modernos. Somente a internet já é suficiente para efetuar as demandas. Por isso, os atendentes de call center devem focar em reduzir o tempo de atendimento. Essas ferramentas tendem a ajudar. Então, garantir a satisfação do cliente.