O que é Tempo de Defasagem?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Todos os colaboradores de call center buscam formas de otimizar o tempo. As demandas são altas, então eles encontram formas de suprir. Por isso, precisam manter a produtividade com bons números. Quando há resultados assim, as chances de sucesso aumentam.

Existem indicadores que servem para essa medição do tempo. Entender como está o desempenho das televendas. O que os colaboradores tem feito. Quanto tempo precisam para uma tarefa. Um desses indicadores é o Tempo de Defasagem. Você conhece? Já ouviu falar.

TENHA ATENDIMENTO GARANTIDO 24 HORAS POR DIA E 7 DIAS NA SEMANA

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

O que é Tempo de Defasagem?

O Tempo de Defasagem também pode se chamar Defasagem Operacional. É o tempo que transcorre desde a preparação de um prognóstico até completar uma ação resultante no call center.

Por exemplo, precisa de seis semanas para recrutar, capacitar e designar com sucesso os novos atendentes. Assim, eles poderão processar o volume de transações esperados. O prognóstico então deve se preparar com uma antecipação mínima de seis semanas. Nesse caso, o Tempo de Defasagem é de seis semanas.

ORGANIZE SEUS CLIENTES E AGILIZE O ATENDIMENTO

Aumento na produção dos colaboradores

Ter indicativos assim ajudam na cultura organizacional da empresa. Eles servem como forma de planejamento. Então, a produtividade dos colaboradores também não é afetada. Portanto, a Defasagem Operacional é um indicador de tempo a fim de nortear ações dentro de um televendas.

Hoje, existem recursos tecnológicos que auxiliam nos processos. Um deles é o sistema de Telefonia na Nuvem. Ele não precisa de uma mega-estrutura para funcionar. Somente o acesso à internet é suficiente para executar as operações. Portanto, traz mais facilidade ao dia a dia no call center.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE CENTRAL DE ATENDIMENTO

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!