O que é o Tempo Médio de Conversação (TMA)?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Otimização do tempo. Todo call center busca maneiras de equilibrar o atendimento com o tempo. Assim, alia um bom atendimento a números. Os indicadores, por exemplo, servem para mostrar como está o desempenho das televendas. Se há algo a melhorar ou então a aperfeiçoar.

Existem indicadores importantes em relação ao tempo. Eles são fundamentais, pois mostram a situação do call center. Um deles é o TMA ao refletir como está a comunicação com o cliente. Você conhece a sigla? Sabe como ela impacta no dia a dia?

AUMENTE A PRODUTIVIDADE DE SUA EQUIPE SEM GASTAR COM EQUIPAMENTOS

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

O que é o Tempo Médio de Conversação (TMA)

TMA significa Tempo Médio de Conversação. É o tempo médio que leva o atendente a ficar no telefone com uma chamada. O ideal, nesse caso, é não incluir o tempo do usuário final em espera. Entretanto, se não puder separar, leve em conta na fórmula de utilização do pessoal.

Portanto, TMA se calcula como o tempo total no telefone dividido pela quantidade de horas. Assim, também pode ser chamado de tempo ACD/DAC. Então, se ele estiver muito alto pode ser um indicativo ruim para seu call center.

CONCENTRE OS ATENDIMENTOS EM UMA SÓ TELA E RESPONDA TODOS OS CLIENTES

Importância no dia a dia

Imagina-se que o atendente e o cliente estão com dificuldades na comunicação. Ao mesmo tempo, pode levar à interpretação de que há algum problema. Não ter otimização do tempo nesse aspecto é ruim, pois impacta nas televendas. Quanto mais demorar para fechar uma venda, mais atrasado o contato de outros clientes fica.

Com isso, você pode perder um cliente em potencial porque dedicou muito tempo a um que não tinha certeza do negócio. A Telefonia na Nuvem, por exemplo, te ajuda com isso. O sistema permite acompanhar as chamadas em tempo real, então você consegue ouvir o que tem sido feito. Assim, melhorar o Tempo Médio de Conversação.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE CENTRAL DE ATENDIMENTO

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet