Em um call center, os colaboradores possuem vários termos no dia a dia. Acima de tudo, muitos estão presentes na hora de fazer uma chamada telefônica. Ou então ao resolver um problema na ligação. Até mesmo a fim de dar um suporte ao consumidor.
Portanto, existem recursos tecnológicos que costumam ser usados. Assim, há termos técnicos para melhor entendimento do trabalho. Um deles é muito usado, o DS-3. Você conhece? Sabe como pode impactar no dia a dia de um call center?
O que é DS-3?
O DS-3 é um circuito agregado que contém 28 DS-1, e um total de 672 DS-0s. Portanto, se refere a um circuito do tipo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão). Ou seja, serve como uma forma de sinalização em uma chamada telefônica com o DS-3.
Desse modo, o protocolo da SIP foi estabelecido pela Internet Engineering Task Force. São responsáveis por cobrir a transmissão de voz, vídeo e mensagens instantâneas sobre uma rede IP. Desse modo, se torna mais eficiente e fácil de trabalhar com esses dados em uma ligação.
Sistema na nuvem
Um recurso novo se chama Telefonia na Nuvem. Ele possui um funcionamento semelhante ao de um call center tradicional. Entretanto, tem uma principal diferença. Não precisa de muitos equipamentos ou uma mega-estrutura, somente o acesso à internet já é suficiente.
Além disso, a Telefonia na Nuvem possui outras boas funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de acompanhar em tempo real o desempenho dos colaboradores. Assim como a chamada telefônica. Há ainda a possibilidade de relatórios para saber o que tem dado certo ou não na ligação.