Quem é o Representante de Suporte Técnico (RST)?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center possui diferentes tipos de colaboradores. Cada um desempenha uma função a fim de melhorar os números das televendas. Desse modo, todos precisam estar focados no mesmo objetivo. Assim, quem colhe os frutos é a própria empresa ao lado de todos os trabalhadores.

Por isso, tem um profissional que tem papel fundamental dentro de um call center. É o Representante de Suporte Técnico. Você já ouviu falar dele? Sabe qual sua função?

Quem é o Representante de Suporte Técnico (RST)?

O termo Representante de Suporte Técnico é usado para se referir ao pessoal de linha que processa os contatos com o usuário final. Ele também pode ser definido pela sigla RST em um televendas.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Em caso de problemas ou dúvidas, o Representante de Suporte Técnico aparece. Como próprio nome diz, o objetivo é dar suporte. Assim, busca sempre sanar qualquer pendência que possa ficar.

Importância do profissional

Por que ter um Suporte Técnico é importante? Imagina que o cliente está com um problema. Ele quer a resolução. De preferência, de modo rápido. Se conseguir ótimo, mas se não, pode afetar a reputação de sua empresa. Isso é péssimo para um call center.

SaaS

Hoje, existem recursos tecnológicos a fim de melhorar a comunicação com o cliente. Um deles é o de Telefonia na Nuvem, que dispensa o uso de equipamentos modernos, por exemplo. Desse modo, somente o acesso à internet já é suficiente para operação. A Telefonia na Nuvem te ajuda também com relatórios e a acompanhar o desempenho de todos.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet