Apesar de parecer incomum, as máquinas de fax já foram muito usadas. Elas eram importantes formas de comunicação entre duas partes em um call center. Elas ajudavam, por exemplo, a resolver problemas com o cliente, que podia mandar sua dúvida para a empresa.
Ou então existia também a possibilidade de se comunicar entre duas empresas. O fax sempre foi um meio comum, assim fazia parte do dia a dia das televendas. Não à toa, há termos que se referem a ele. Como, por exemplo, o CED. Você sabe o que significa? Seu papel dentro de um call center.
O que é CED?
CED significa, em inglês, CallEd station iDentification tone. Ou seja, o tom de identificação da estação. Como o próprio nome diz, é o bipe inicial enviado por uma máquina de fax. Geralmente, acontece três segundos antes da primeira mensagem transmitida.
Portanto, o CED funciona como uma espécie de alerta para a comunicação no call center. Antes da chegada da informação, há o alerta. Desse modo então ajudava no processo entre as partes, pois se trata de uma identificação.
Sistema na nuvem
Hoje, as máquinas de fax são menos usadas. A tecnologia tomou conta do call center. Então, há novas formas de fazer uma chamada telefônica, por exemplo. Um método é o de Telefonia na Nuvem. Já ouviu falar? Precisa apenas da internet para o bom funcionamento.
Com isso, é muito semelhante a um modelo de telemarketing tradicional. Entretanto, sem a necessidade de uma mega-estrutura. Além disso, a Telefonia na Nuvem garante aumento na produtividade, bem como melhores números nas vendas. Tudo aliado a relatórios de desempenho dos colaboradores do call center.