Qualquer empresa preza pela qualidade dos seus produtos. Isso impacta na forma como a opinião pública vê um negócio. Se a experiência de compra for boa, por exemplo, o cliente transmite a outras pessoas. Entretanto, se não for, o efeito também será negativo.
Hoje, o mundo está cada vez mais conectado. Então, é muito fácil para os usuários pesquisarem sobre a credibilidade da sua empresa. Entram em sites especializados. Buscam comentários. Conversam com outras pessoas. Tudo isso é feito antes das vendas. Por isso, a importância de valorizar a qualidade.
O que é Qualidade?
A Qualidade é fazer as coisas corretamente, na primeira tentativa. Assim, ter a resposta correta a uma consulta, acessar um pedido corretamente ou enviar o produto correto ao endereço. São atitudes que parecem óbvias, mas fazem toda diferença na reputação da empresa.
Se você falha com isso, a credibilidade do seu negócio não deve ir bem. Afinal, o bom serviço faz toda diferença. Hoje, o cliente busca pelo bom atendimento. Acima de tudo, ele compara com o de outros lugares. O preço também é importante, mas a forma de comunicação também impacta.
Importância no dia a dia
Imagine que a reputação da sua empresa está boa. Então, as vendas tendem a aumentar. Com as vendas em alta, a produtividade dos colaboradores também deve crescer. Eles veem uma oportunidade de serem valorizados. Tudo faz parte, assim, de uma engrenagem que precisa ter uma boa gestão.
Agora, se a credibilidade não for boa, sinto muito. As vendas não acontecem, pelo contrário. Cada vez que um comentário negativo surge, as chances de elas diminuírem crescem. Ao mesmo tempo, você começa a ter problemas na saúde financeira do seu negócio. A qualidade do serviço fica prejudicada.