Um call center vive baseado em uma relação entre o tempo e as vendas. Otimizar tempo é uma estratégia dos atendentes para melhorar os números. Consequentemente, assim podem vender mais. Para isso, existem indicadores que mostram a performance e o desempenho no dia a dia.
Por isso, entre as métricas, há aquela que chamamos de FTE. Ela é muito importante em relação ao tempo, pois pode definir estratégias a partir disso. Você conhece a sigla? Sabe de que modo pode impactar no dia a dia?
O que é FTE (Full Time Equivalent)
O FTE, ou Full Time Equivalent, é um método para calcular performance do colaborador. Serve para mostrar através da hora o desenvolvimento do trabalho. Ajuda a mensurar, por exemplo, como o tempo tem sido aproveitado.
Por que isso é importante para vender mais? A partir do FTE você pode definir estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores em relação às televendas. Todos devem sempre buscar otimizar tempo.
Sistema na nuvem
Hoje, há recursos que auxiliam nas televendas a fim de conciliar o tempo com os números em um call center. Ao adotar a Telefonia na Nuvem, você consegue relatórios personalizados. Bem como acompanhar em tempo real uma chamada. Assim, tem como medir o desempenho dos colaboradores.
Com esses indicadores em mãos, falta só alinhar as diretrizes a seguir. Você entende os pontos fortes para, então, aperfeiçoar. Ao mesmo tempo, descobre os fracos para serem corrigidos e vender mais. Além de garantir maior produtividade aos colaboradores que trabalham com televendas.