Quando você oferece um serviço, precisa se preocupar com todas as etapas das vendas. Um call center, por exemplo, não pode terminar o atendimento ao concluir o negócio. Pelo contrário, o pós-vendas é a parte mais difícil, pois serve como uma forma de fidelizar o cliente.
Por isso, muitos lugares apostam na criação de uma central de atendimento. Ela tem a finalidade de oferecer um suporte ao consumidor. Também pode se chamar Help Desk. Então, o objetivo é garantir a satisfação do cliente por uma boa experiência de compra.
O que é Help Desk?
O Help Desk é um lugar que um usuário de tecnologia da informação pode chamar para obter ajuda com um problema. Em empresas maiores, um Help Desk consiste em um grupo de especialistas usando o software para ajudar acompanhar o estado de problemas. Por exemplo, o status da rede de telecomunicações de uma empresa.
Funciona de modo semelhante a um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O cliente pode ligar para o call center a fim de tirar dúvidas, fazer reclamações ou mesmo contratar um novo serviço. A estratégia precisa estar alinhada entre as partes, pois o suporte precisa ser eficiente.
Sistema na nuvem
Imagine que o consumidor não consegue resolver seu problema. Então, ele não vai ficar satisfeito e isso é péssimo para seu negócio. Utilize o SAC de modo certo, pois as chances de sucesso aumentam. Assim, a credibilidade do call center ou da empresa melhoram.
Hoje, muitos usam recursos tecnológicos para melhorar o Help Desk. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que dispensa muitos equipamentos. A única condição está no acesso à internet. Assim, você tem relatórios para um atendimento certeiro, bem como indicadores a fim de melhorar a satisfação do usuário.