Telefonia: o que a dependência de uma operadora pode acarretar aos negócios?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os problemas com a operadora de telefonia são muitos. Seja em uma chamada de telefone fixo ou na ligação pelo celular. Isso ocorre então por diversos motivos. De preços abusivos a quando desejamos cancelar um plano. Portanto, a dependência de uma única tem sido evitada ao longo dos anos.

Afinal, um empreendedor pode necessitar de mais que um smartphone para se comunicar. No mundo dos negócios, situações assim são muito comuns. Além disso, há ainda outras questões, como comodidade e melhor cobertura de sinal para explicar essas mudanças na telefonia.

Desse modo, contratos e prestações de serviço foram transformados de acordo com a demanda do mercado. Exige então mais atenção do consumidor na hora de efetuar uma chamada ou ligação. É fundamental estar atento a alguns pontos antes de firmar acordo durante o atendimento com uma operadora.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Telefonia: o que a dependência de uma operadora pode acarretar aos negócios?

Você sabe o que está contratando?

Um dos maiores erros dos brasileiros é não ler os termos contratuais. Isso inclui então rescisões e cláusulas de inadimplência. Assim, os riscos assumidos com a operadora de telefonia são muito grandes. Não tenha, portanto, preguiça de ler um contrato por inteiro. Mesmo que gaste um tempo maior, vai ser melhor aos negócios.

Tenha em mente que a informação do contrato é de adesão. Ou seja, as cláusulas não podem ser alteradas pela empresa que vende o plano. Entretanto, caso fique insatisfeito com algum termo durante o atendimento, pode ser modificado por meio judicial ou pela própria empresa.

Quais suas implicações?

Outro ponto importante é o cuidado com promoções que se dizem vantajosas, mas deixam implícito o acordo ao plano por um ano. Quando há fidelização de 12 meses, é prevista multa por querer abandonar antes do previsto. Não significa, entretanto, que podem ser cobradas carência após o término do período.

Essa complexidade tem a ver com as operadoras de telefonia e, muitas vezes, a dificuldade em fazer uma chamada para cancelar um plano. As empresas costumam optar por dificultar a saída do consumidor, ao invés de investir na qualidade do serviço prestado utilizando o valor pago pelo cliente. Às vezes, a solução está em um sistema na nuvem.

Telefonia: o que a dependência de uma operadora pode acarretar aos negócios?

Compensa ter mais de uma operadora?

Antes de saber se compensa ter outro chip de celular e trabalhar com mais de uma operadora de telefonia, analise alguns cenários. Você assim precisa responder a perguntas que vão te direcionar.

  • Utilizarei ambos os números constantemente?
  • Ficarei endividado com as contas que virão se adquirir outro plano telefônico?
  • Vai me gerar mais benefícios ou malefícios no dia a dia? 

Depende muito da atividade profissional, da necessidade familiar. A dependência de uma única operadora de telefonia pode ser um problema na hora da ligação. Entretanto, a situação varia a cada caso. Às vezes, não oferece uma cobertura completa em território nacional. Isso então pode dificultar a chamada telefônica.

Para não ficar com dúvidas quanto ao atendimento da operadora, consulte o Código de Defesa do Consumidor. Nos capítulos V e VI ele aborda a respeito do tema. Assim, não há risco de ficar com nenhuma dúvida quanto aos direitos e deveres em termos de telefonia.

Sistema na nuvem

Hoje, uma alternativa é focar em um sistema de Telefonia na Nuvem. Como funciona? Não precisa usar equipamentos modernos ou estruturas. Assim, somente ter acesso à internet já basta para a operação. A única preocupação então é se concentrar em aumentar as vendas.

Dá para acompanhar as operações em tempo real, bem como o atendimento ao cliente. A ligação telefônica também pode ser gravada. Isso então permite mais flexibilidade no trabalho, pois dá para exercer as funções de onde quiser. Ainda reduz custos e tem uma implementação rápida.

TENHA MAIS FLEXIBILIDADE NO TRABALHO E REDUZA GASTOS COM EQUIPAMENTO

Televendas Fácil Esqueça PABX Telefone ou Operadoras

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital