Operadora de telefonia: qual a melhor para sua empresa?

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A seleção da melhor operadora de telefonia para a sua empresa impacta diretamente os resultados. Com a seleção adequada, não apenas os custos são menores, mas também há mais qualidade. Eventualmente, é algo percebido até mesmo pelos clientes.

A tarefa ser tão importante exige que ela seja feita de maneira bem planejada. Mais do que olhar apenas para o preço, considere toda a estrutura envolvida na oferta do serviço. Isso faz parte de uma boa gestão empresarial.

Portanto, podem surgir muitas dúvidas de qual a melhor operadora de telefonia. Hoje, por exemplo, existe também outros recursos, como a telefonia digital. É um sistema na nuvem em que apenas a internet é necessária para o funcionamento, dispensando equipamentos e estrutura.

Qual a melhor operadora de telefonia para sua empresa?

Elabore um Request for Proposal

Um Request for Proposal (RFP) é um documento parecido com o edital de uma licitação. Nele, estão estabelecidas questões como objetivo e visão do negócio, problema a ser resolvido e pontos que devem ser atendidos pelo fornecedor. Na telefonia, estabelece áreas e DDDs atendidos, suporte, planos, minutos, e assim por diante.

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Elaborar esse documento garante a coleta de propostas por parte das prestadoras, de modo a reconhecer quais estão capacitadas a atender as necessidades do negócio de forma plena.

Analise as ofertas de cada telefonia

Uma vez coletadas as propostas, avalie quem tem o potencial de ser a melhor operadora de telefonia para sua empresa. Compare as propostas recebidas e cruze dados. A empresa precisa atender os requisitos mais importantes ou obrigatórios. Assim, na sequência, chega aos complementares ou desejáveis.

Embora seja importante escolher uma opção tão econômica quanto possível, o preço não pode ser o único fator a ser considerado nessa etapa. Do contrário, há riscos de sofrer com o comprometimento da qualidade. Isso então vai impactar nas vendas e nos resultados do negócio.

Discuta os termos de SLA

Entretanto, não basta se basear apenas nisso. Determine as condições do Service Level Agreement (SLA) ou acordo de nível de serviço. Ele mostra quais os parâmetros de resultados a alcançar pela operadora, a fim de não ter prejuízos para a contratante com a telefonia na nuvem.

A discussão do SLA vai ajudar a determinar qual operadora tem a capacidade de cumprir com os requisitos da RFP e, ainda, manter-se dentro dos níveis de desempenho esperado. Assim, há garantias de que a atuação será benéfica para a organização.

Use uma plataforma inteligente

Com a aplicação da tecnologia, há mais confiabilidade de resultados com menos esforços. Uma forma de conseguir isso é utilizando uma plataforma inteligente de telefonia. A sua empresa oferece a possibilidade de mais de uma e, a partir daí, o próprio sistema define a melhor, principalmente com a telefonia digital.

Além de isso, aumentar a confiabilidade a respeito da escolha garante flexibilidade. Conforme a necessidade, use aquela considerada a mais adequada. Isso então gera economias que se acumulam e melhorando as vendas, práticas excelentes para uma boa gestão empresarial.

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