Plataforma de comunicação inteligente: 5 riscos de não ter uma em seu negócio

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Após a chegada da era digital em empresas e negócios, toda aquela necessidade de utilizar telefones e e-mails para se comunicar com os clientes ficou obsoleta. Essas transformações são consequência das novas plataformas de comunicação inteligente que revolucionaram o mercado de trabalho.

Serviços e tarefas de escritório têm se tornado mais descentralizados. Assim, colaboradores podem encontrar outras opções de trabalho em home office ou viagens. Há facilidade então para enviar mensagens instantâneas, usar mídias sociais e fazer conferências por meio de vídeos em tempo real graças à tecnologia.

Entretanto, mesmo com a tecnologia consolidada em meio ao hábito do trabalho há um bom tempo, existem empresas que ainda não perceberam. Consequentemente, não entenderam a importância de se implantar os diversos formatos digitais de modo unificado a fim de melhorar as vendas.

5 riscos de não ter uma uma plataforma de comunicação inteligente

1. Redução da praticidade da equipe de TI

Quando não há comunicação inteligente nos setores para simplificar em apenas um padrão, surge a obrigação da equipe de TI em monitorar os sistemas da empresa. Assim, deve fazer gerenciamentos de interfaces, o que pode atrasar produtividade nos negócios. Haverá então uma sobrecarga nas atividades e nos responsáveis pelo sistema.

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2. Diminuição da mobilidade e produtividade

Ter um aparelhamento em sua corporação que não permite fluidez nas tarefas leva a uma lentidão processual. Isso então provoca impacto nos setores produtivos. Assim, os colaboradores não terão contato com aplicativos que os ajudem a executar as tarefas de vendas. A equipe de TI logo percebe a piora no trabalho.

Com isso, sem uma boa mobilidade, não será possível dar continuidade às tarefas, porque sempre haverá problemas para reparar em mais de um sistema. Em seguida, todas as outras equipes vão ter problemas com a tecnologia, o que dificulta a comunicação interna e externa. Uma forma de resolver é o acesso pela internet de qualquer lugar.

Desse modo, a pessoa trabalha à distância sem se desvincular dos colegas do serviço. Uma comunicação integrada proporciona ferramentas de voz, assim não há gastos com infraestrutura padrão. Portanto, dá para destinar recursos a outros setores da empresa e conseguir bombar os negócios.

3. Mais gastos com manutenção

Sem a tecnologia, há gastos com manutenção. Eles, entretanto, podem ser evitados com soluções na nuvem. Isso ajuda também a investir contratações desnecessárias, pois as plataformas de comunicação são eficientes para as vendas. Existem ainda outros gastos que podem ser evitados, como ligações, mensagens, fax e videoconferências.

Por meio da comunicação inteligente, empreendedores não têm que se preocupar, pois os instrumentos de um sistema podem oferecer várias funções. Ao optar por essa solução de tecnologia, reduz os custos. Quem ganha com isso é a empresa e os negócios.

4. Dificuldade em realizar backups

Sempre que precisar efetuar backups de informações importantes e sigilosas será demorado. Afinal, a complexidade e quantidade de dados podem ser maiores que a capacidade de processamento da tecnologia. Isso então vai afetar a comunicação. A unificação visa então a máxima qualidade dos documentos e do trabalho.

A manutenção da segurança da empresa também está entre as funções primordiais do setor de TI, pois protege todas as informações sigilosas da corporação. Sem essa eficiência, o backup fica ameaçado, já que vai comprometer a criptografia e demais ferramentas de proteção que mantém os dados dos negócios resguardados.

5. Menos oportunidades de negócios

Sem processos unificados e uma boa integração das equipes a comunicação fica defasada. Há então demora no envio das informações, sem ser em tempo real. Com isso, a eficiência da organização fica totalmente prejudicada. Exemplo disso são reuniões de planejamento, negócios com outros representantes. Tudo pode ser afetado.

Portanto, as vendas e os negócios ficam prejudicados sem a tecnologia. Fica assim clara a necessidade de implantar uma comunicação inteligente que possa renovar a empresa. Oferecer então um ambiente diferenciado e com maior integração na equipe, ajuda a reduzir custos e contribuir para melhorias.

A implantação da comunicação inteligente ajuda a solucionar problemas e levar vantagens aos clientes. Entretanto, para alcançar o sucesso, precisa de planejamento e excelência. Assim como a promoção de treinamentos. Com isso, será possível desfrutar resultados que as plataformas de comunicação trazem. 

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