Instagram: saiba como explorar nova função para integrar WhatsApp e ter sucesso nas vendas do seu negócio

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Se preferir, ouça o conteúdo sobre o novo recurso do Instagram.

Sabe aquela foto legal do fim de semana? Ou então aquele vídeo com os amigos? Você quase sempre pensa em postar nas redes sociais, não é mesmo? O Instagram é muito usado com esse fim. Entretanto, agora, essa mídia ganhou outra importância: a de aumentar vendas e oferecer um bom atendimento ao cliente.

Não é de hoje que vender pelas redes sociais ganhou importância nos negócios. Canais como Instagram, Facebook e WhatsApp deixaram de ser apenas para entretenimento. Eles ganharam um caráter estratégico para empresas, principalmente ao ter o Instagram para vender mais e outras mídias, assim como falar com seu consumidor.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

De acordo com pesquisa do Instituto Qualibest, 62% dos brasileiros já compraram pelas redes sociais. Usar o Instagram para vender mais é uma alternativa para os empreendimentos. Acima de tudo, mostrar que mídias assim ajudam em funções vitais como o atendimento ao cliente e as negociações.

Instagram: saiba como explorar nova função para integrar WhatsApp e ter sucesso nas vendas do seu negócio

O Instagram ganhou uma nova função recentemente. Agora, há a possibilidade de integrar o WhatsApp a sua conta. Como assim? Simples. Você pode colocar um botão em sua conta no aplicativo de fotos e vídeos para direcionar ao de mensagens. Isso melhora a comunicação com seu cliente.

Além disso, abre a possibilidade de aumentar vendas com a convergência entre as duas mídias. Afinal, permite um contato maior entre os consumidores e os pequenos negócios. A função já está disponível e fica ao lado de botões como “seguir” e “mensagem”. Dá para ver logo de cara ao entrar no perfil.

Lembre que, principalmente os pequenos negócios, devem pensar no Instagram para vender mais e assim conseguir bons números. Um levantamento da Nuvemshop destacou isso – 87% das vendas pelas redes sociais se deram no Instagram. Isso ressalta o caráter de negociação que o aplicativo ganhou. Acima de tudo, uma forma de aumentar vendas.

Redes Sociais

Como integrar o WhatsApp ao Instagram?

Para habilitar o botão do WhatsApp no Instagram é muito simples. Ele vai te ajudar a prestar um bom atendimento ao cliente e ainda vender pelas redes sociais. Lembre que usar mídias assim como negócio pode ser uma chance de ouro para alcançar novos consumidores e atrair mais pessoas para seu negócio.

Mas, atenção: essa função do Instagram está habilitada apenas para contas de empresas. Justamente para quem busca formas de aumentar vendas em redes como essa. Além disso, o WhatsApp precisa ser da versão Business para funcionar.

  1. No perfil do Instagram, vá em “editar”
  2. Vá em “opções de contato”
  3. Selecione “WhatsApp” e digite o número da versão Business
  4. Digite o código que você receber por mensagem
  5. Seu WhatsApp vai ficar disponível no Instagram

De um jeito bem simples, você oferece mais uma forma de atendimento ao cliente. Desse modo, ele pode escolher se deseja falar pelo direct do Instagram ou então pelo próprio WhatsApp. Uma convergência entre dois tipos de mídia que só tende a ajudar os indicadores em seu negócio.

Dicas para vender pelo Instagram

Ter essa rede social bem estruturada te ajuda a melhorar os números. Acima de tudo, o Instagram para vender mais se mostra como uma estratégia boa. Afinal, a rede social pode ser usada para divulgar seu produto com boas imagens, bem como oferecer um atendimento ao cliente que o deixe satisfeito.

1. Faça boas imagens

O Instagram ainda é uma mídia social excelente para fotos e vídeos. Desse modo, você deve investir em boas imagens para divulgar seu produto. Use o feed como uma espécie de vitrine virtual para conseguir atrair o público e aumentar vendas de seu comércio ou empreendimento.

2. Rapidez no atendimento ao cliente

As pessoas querem resolver problemas, tirar dúvidas e até comprar produtos de maneira rápida. Portanto, você deve oferecer um atendimento ao cliente pautado pela agilidade. Não demore para responder. Mais de quatro horas então reduz em 50% as chances de vender.

3. Produza conteúdo

Para fazer anúncios, existe uma aba específica dentro do Instagram. Portanto, no feed, pense em produção de conteúdo. Ou seja, postagens que ressaltem as vantagens do seu produto. Traga curiosidades e conteúdos que ajudem a vender mais pelas redes sociais de forma orgânica mesmo.

4. Interaja com seu cliente

Ao usar o Instagram para vender mais, você deve ter em mente que interagir com o usuário é essencial. Não apenas como uma forma de atendimento ao cliente, mas também para ter fidelização e despertar o interesse em sua marca. Isso então ajuda a agregar valor à ela, impactando ao aumentar vendas.

5. Conheça seu cliente

Acima de tudo, você precisa conhecer seu cliente. Se não souber para quem vender então, como ter sucesso? Isso interfere na forma de comunicação com o consumidor. Portanto, conheça detalhes para alinhar suas ações, ter um bom atendimento ao cliente e ainda vender mais pelas redes sociais.

Importância de um atendimento multicanal

O atendimento multicanal consiste em oferecer ao cliente diferentes opções para entrar em contato. Desse modo, melhora a comunicação e se torna uma boa chance de aumentar vendas. Afinal, esses canais devem ser usados como forma de atendimento ao cliente ou de vender pelas redes sociais.

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Empresas que oferecem variadas opções assim tendem a melhorar seus números, principalmente ao usar as redes sociais para isso. Hoje, 3,2 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas em, ao menos, uma ferramenta. Portanto, é um vasto terreno para explorar e conseguir bons indicadores.

Não à toa, a Salesforce mostrou que os canais de atendimento que mais crescem são os sociais e por meio dos dispositivos móveis. Portanto, encontrar formas de oferecer isso aos consumidores faz a diferença para seu negócio, pois o atendimento ao cliente deve ser prioridade – 70% pagam mais caro por um bom atendimento.

Hoje, existem ferramentas que ajudam a ter um atendimento multicanal. O peçaZap, por exemplo, possibilita ter um único número para todos os atendentes e vendedores. Além disso, centralizar as vendas em uma única tela. WhatsApp, Instagram, Facebook, chat do site, e-mail… Tudo para melhorar a comunicação com seu clientes e aumentar vendas.

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