Vitrines virtuais: como funcionam e quais os principais benefícios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se preferir, ouça o conteúdo sobre vitrines virtuais e como funcionam.

Bastam alguns cliques para fazer uma compra. A modalidade do e-commerce cresceu muito nos últimos anos, principalmente em 2020 com a pandemia de Covid-19. Isso revelou um aumento de quase 74%, de acordo com o índice MCC-ENET. Uma estratégia boa para ter resultados é usar vitrines virtuais.

Você sabe o que significa? Como pode se tornar um aliado na hora de vender on line? Esse recurso tem que ser muito bem feito para alcançar o esperado. Se fizer de um jeito certo, as vendas aumentam, pois traz maior visibilidade para seus produtos, principalmente por meio do comércio digital.

Portanto, continue a leitura do texto e saiba mais sobre as vitrines virtuais. Como elas funcionam, quais os principais benefícios, e de que forma tem tudo para ajudar seu e-commerce.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Vitrines virtuais: como funcionam e quais os principais benefícios

Vender On Line não é tarefa fácil. Afinal, você não trata “olho no olho” com a pessoa. Desse modo, a imagem do seu produto se torna essencial. Quando você consegue transmitir uma divulgação certa, as vendas acontecem, sempre aliadas de um bom atendimento ao cliente que tem que ficar satisfeito.

As vitrines virtuais então são a parte no seu e-commerce ou nas próprias redes sociais em que seus produtos ou serviços ficam expostos. Por isso, a empresa que deseja ter sucesso no comércio digital precisa ter isso muito bem feito para alcançar resultados que possam ser comemorados por meios de locais como Instagram e Facebook.

O que você vai encontrar nas vitrines virtuais?

  • Boas imagens dos produtos
  • Imagens com diferentes ângulos
  • Descrição sobre os produtos
  • Vídeos
  • Comentários dos clientes
  • Avaliações dos produtos

Esse espaço serve como uma forma de mostrar o produto. Assim, a pessoa que tem interesse na compra pode analisar sobre diferentes aspectos. Desde o próprio visual com imagens, bem como opinião de outras pessoas – é um comportamento comum entre os consumidores 3.0 e pode impactar nas vendas.

Ou seja, as vitrines virtuais são páginas que mostram detalhes sobre os produtos. O nome se dá pela semelhança com a vitrine tradicional de um comércio físico, mas se vê no comércio digital. Acima de tudo, sempre pense em oferecer uma experiência visual satisfatória para seu consumidor, convertendo assim em resultados (veja no vídeo abaixo mais sobre as vitrines virtuais).

Quais os benefícios?

Maior destaque para os produtos

Seus produtos merecem estar em um lugar bem visível. Isso vale para vender presencialmente ou vender on line. Desse modo, pode despertar atenção dos clientes. Quando situações assim acontecem, as chances de vendas aumentam, pois você conseguiu atrair novas pessoas.

Mudanças simples no e-commerce

Imagine que você precise mudar suas vitrines virtuais. Seja para alinhar a comunicação com seu público-alvo ou qualquer outro motivo. Elas são fáceis de alterar, podendo fazer isso a fim de obter melhores resultados, tanto no pré quanto no pós vendas de um produto.

Aumento nas vendas

Quando a empresa chama atenção e traz mais pessoas para seu negócio, vender on line se torna algo mais simples. Desse modo, acertar no modo de montar as vitrines virtuais faz toda diferença dentro de um comércio digital. Assim, a mudança vai ser vista pelos indicadores.

Interação com o consumidor

Geralmente, esse espaço contém uma aba para que os clientes possam deixar avaliações e comentários. Pode então servir como uma prova social e atrair novas pessoas. O comércio digital também permite responder caso tenha algum tipo de dúvida ou até mesmo reclamação a fazer. Tem que ser feito de maneira rápida e instantânea.

5 dicas para boas vitrines virtuais

  1. Escolha bem os produtos para as vitrines virtuais.
  2. Tenha uma fácil navegação ao vender on line.
  3. Divida os produtos por categorias para maior organização.
  4. Seja organizado e claro na comunicação.
  5. Valorize as imagens e os ângulos dos produtos.

Ferramenta melhora atendimento e aumenta vendas

Acima de montar boas vitrines virtuais, você deve pensar também em como ter um atendimento que deixe o cliente satisfeito. Isso porque um consumidor satisfeito traz mais vendas para a empresa. Além da dele, também conta a outras pessoas que podem conhecer seu comércio digital. Por isso, ACESSE AGORA MESMO E CONHEÇA UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA SUA EMPRESA.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet