E-commerce: 5 segredos para montar o seu e alavancar as vendas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se preferir, ouça o conteúdo de como montar um e-commerce de sucesso.

Fala a verdade: você provavelmente comprou algo no e-commerce no último ano. O setor atingiu R$53 bilhões apenas no primeiro semestre de 2021, segundo a Ebit|Nielsen. A pandemia aqueceu esse mercado e mostrou que vender On Line é uma alternativa para os negócios, principalmente em um cenário de incertezas.

Desse modo, toda empresa deve pensar em formas de estar no comércio digital. Assim, há diferentes tipos de públicos para as vendas e em lugares diversos. Só que tudo precisa ser feito com planejamento, pois isso pode atrapalhar os resultados do comércio. Acima de tudo, afetar os números.

Em meio à pandemia, alguns setores registraram crescimento superior a 30%. O dado está no relatório elaborado pela plataforma “E-Commerce Brasil”. Destaque para os segmentos de importados, produtos para pets, casa e móveis, farmácia, moda e acessórios, e comidas.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Portanto, fique ligado nas dicas abaixo em como montar seu comércio digital. São segredos que vão te ajudar a alavancar as vendas. Serve para quem tem apenas uma loja física ou então pensa em vender pelas redes sociais. Oportunidades para crescer ao vender on line.

E-commerce: 5 segredos para montar o seu e alavancar as vendas

1) Nicho de atuação

Você já sabe o que vender on line? Antes de pensar em desenvolver um e-commerce, faça um estudo. Planejamento se mostra essencial para conseguir bons resultados. Então, responda: como é o seu mercado? De que modo seu público dialoga com você? Tem espaço para crescer?

Entender o nicho de atuação é o primeiro passo para quem busca aumentar as vendas. Desse modo, você define o que vender, quais tipos de produtos, como vai ser a comunicação,. Acima de tudo, identifique oportunidades, pode ser um nicho em alta ou algo mais fácil de vender.

2) Invista em redes sociais

Mais que vender pelas redes sociais, o comércio tem que criar estratégias para unir ao e-commerce. Assim, dá para potencializar os ganhos com ajuda de duas frentes. Por meio de mídias como WhatsApp, Instagram e Facebook, é possível divulgar os produtos e ainda oferecer um bom atendimento ao cliente.

Lembre-se que uma boa comunicação com o consumidor faz toda diferença. Serve para resolver um problema ou efetuar uma venda. Portanto, fique atento à forma de atender. Respostas rápidas são essenciais, principalmente em mídias sociais que aproximam as pessoas do seu comércio digital.

3) Formas de pagamento

Um e-commerce não tem fronteiras e pode encontrar clientes em diferentes partes do país. Portanto, você vai ter consumidores de diferentes perfis. Para assimilar todos eles, ofereça várias formas de pagamento. As chances de vendas aumentam de modo considerável.

Boleto bancário, cartão de crédito, débito, PIX. São formas que precisam ser consideradas. Além disso, em alguns casos de comidas e bebidas, tenha também opções de Vale-Refeição e Vale-Alimentação. Quando o cliente tem isso, com certeza ele vai ficar muito satisfeito.

4) Atenção à segurança

Em uma loja física, você instala câmeras, contrata funcionários, coloca cadeados. São estratégias para manter a segurança no negócio. Vender On Line te faz ter outros pontos de atenção, mas a segurança não pode ser deixada de lado, principalmente quanto aos dados dos consumidores.

Há informações importantes, como os dados bancários. Assim, o comércio digital precisa garantir que não fiquem expostos ou à deriva para pessoas mal intencionadas. Inclua um sistema antifraude nos pagamentos e um Secure Socket Layer para proteger as informações inseridas no e-commerce.

5) De olho na logística

Ao definir seu nicho, automaticamente está pensando em um público-alvo. No comércio digital, não existem barreiras, então você pode vender para qualquer parte do país, por exemplo. A questão da logística precisa estar muito bem alinhada no momento de vender on line.

Controle do estoque, serviços de entregas, sistema para automatização. Tudo deve ser levado em conta antes de pensar nas vendas por meio do comércio digital. Portanto, aspectos assim fazem a diferença na hora de efetuar um bom negócio em seu empreendimento.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet