WhatsApp: aprenda como usar a ferramenta para triplicar suas vendas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se preferir, ouça o conteúdo sobre usar o WhatsApp para triplicar suas vendas.

Você já recebeu uma mensagem de alguém oferecendo um produto? Vender pelo WhatsApp se tornou um hábito comum. Entretanto, não é tarefa simples. Mesmo que pareça, não basta entrar em contato com o cliente, todos que fazem isso precisam buscar boas formas de comunicação, principalmente em um ambiente concorrido.

As vendas nas redes sociais saltaram de 22% para 34% nos último ano, segundo o estudo NuvemCommerce. Isso ressalta um local muito competitivo. Portanto, as empresas têm que encontrar caminhos de se diferenciar em meio a esses negócios, pois assim conquistam maior número de consumidores e vendem mais.

O WhatsApp, por exemplo, é um importante aplicativo. Ele possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo, 120 milhões apenas no Brasil. Pode servir como ferramenta de atendimento, um passo importante na hora das vendas, ou então como divulgação dos produtos ofertados.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Todo processo passa pela forma de usar o aplicativo. Como vender pelo WhatsApp? O que fazer para aumentar as vendas nas redes sociais? De que modo o aplicativo vai te ajudar a triplicar seus números? Continue a leitura do texto para aprender o modo certo de negociar com os clientes pela ferramenta.

WhatsApp: aprenda como usar a ferramenta para triplicar suas vendas

O WhatsApp é usado pela maioria das pessoas como um meio de comunicação. Mensagens rápidas, conversas, recados. Você tem que entender a linguagem do público antes de se comunicar. Assim, vai saber o jeito certo de falar com ele, usando como ferramenta de atendimento para conquistar esse objetivo.

Desse modo, siga algumas dicas na hora de vender pelo WhatsApp, principalmente para atingir a máxima performance na comunicação com o cliente. Um bom diálogo com o consumidor abre caminhos que, às vezes, parecem impossíveis. Isso então aumenta a chance de ter bons resultados.

Explore os recursos do aplicativo

Desde o lançamento, em 2009, o WhatsApp acrescentou uma série de recursos. O intuito está em sempre facilitar a vida do usuário. Além disso, devem ser utilizados na hora das vendas nas redes sociais. Portanto, saiba explorar tudo que o aplicativo consegue te oferecer, pois assim potencializa ganhos.

WhatsApp: aprenda como usar a ferramenta para triplicar suas vendas

Faz diferença usar recursos assim na hora de vender pelo WhatsApp. Entretanto, não esqueça de se planejar e alinhar como vai ser o dia a dia com os mesmos. Isso faz parte da estratégia de vendas e da tomada de decisão dos negócios. Demanda tempo e estudo, não pode ser feito da noite para o dia, pois não terá sucesso.

Atenção no atendimento ao cliente

Ter um bom diálogo com o cliente faz toda diferença na hora de vendas nas redes sociais. Um cliente satisfeito tem muito mais chances de comprar o produto. Nesse aspecto, o WhatsApp pode ser muito útil, pois é uma tecnologia desenvolvida para a comunicação por meio de mensagens instantâneas.

Por isso, você deve vê-lo como uma ferramenta de atendimento. Um meio de entrar em contato com o consumidor de forma rápida e objetiva. Hoje, ninguém quer ficar horas esperando para ter uma dúvida resolvida ou mesmo para comprar algo. Rapidez e praticidade são essenciais.

Uma comunicação diferente pode levar ao aumento nas vendas. A Microsoft fez uma pesquisa global e divulgou que 56% dos consumidores deixariam de comprar no lugar por uma má experiência de atendimento. Quando há vendas nas redes sociais, redobre a atenção, pois não existe o contato “olho no olho” com o cliente.

Ferramenta de atendimento vai te ajudar

Uma ótima forma de melhorar a comunicação com o cliente se dá por ter uma ferramenta de atendimento. O peçaZap, por exemplo, vai te ajudar a nunca mais deixar um cliente sem resposta. Além disso, todas as oportunidades de venda vão ficar em uma só tela. O processo vai acontecer de modo rápido e instantâneo. ACESSE E VEJA TODAS AS VANTAGENS.

Isso então irá ajudar na hora de vender pelo WhatsApp. Geralmente, situações assim potencializam as vendas, porque os números crescem graças a um bom diálogo com o consumidor. Quanto mais pessoas estiverem satisfeitas, mais chances de alcançar os objetivos, principalmente quanto a negócios nas redes sociais.

Seguir esses passos simples são importantes para a estratégia de vendas. Entretanto, lembre-se: você deve fazer um bom planejamento para alcançar os resultados esperados. Não adianta querer bons números se não houver estudo. Muito menos se as ações não estiverem bem alinhadas. Pense então em cinco passos fundamentais.

  1. Planejamento ao vender pelo WhatsApp.
  2. Definição de quais ações vai tomar.
  3. Mensuração de resultados a partir das ações.
  4. Aperfeiçoar o que tiver dando certo.
  5. Corrigir o identificado como um erro.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet