WhatsApp automatizado: entenda o que é e como pode ser aliado do seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rápido, simples e imediato. Assim podemos definir o WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados no Brasil. Foram essas características que chamaram a atenção de grandes empresas. Assim, elas transformaram a plataforma de mensagens em um canal de relacionamento com os clientes.

Hoje, o aplicativo é utilizado em estratégias de marketing e vendas. O objetivo é humanizar o atendimento. Isso porque oferece maior agilidade e assertividade nas respostas. Elas podem ser feitas com o robô de WhatsApp ou não.

Quer saber como ter respostas automáticas no WhatsApp? Como elas podem ajudar seu negócio no dia a dia? Como conquistar um cliente? Ou então tornar aquele usuário como potencial consumidor? Então, leia o texto abaixo.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

WhatsApp automatizado: entenda o que é e como pode ser aliado a seu negócio

Tornar o WhatsApp uma ferramenta de atendimento eficiente pode envolver a integração da plataforma com sistemas já existentes. Isso permite o atendimento de qualidade e o entendimento do cliente sobre sua necessidade. Desse modo, essas duas nuances irão caminhar juntas.

A utilização do aplicativo de maneira automatizada também pode ser feita em processos de vendas ou atendimento. O desenvolvimento se dará por de chatbots. Assim, os textos são entregues ao cliente sem nenhuma intervenção humana. Somente o robô de atendimento trabalha.

Rapidez e agilidade

Quando você escolhe um WhatsApp automatizado, é capaz de centralizar os canais de atendimento. Desse modo, está buscando oferecer maior rapidez e agilidade. Ele consegue integrar uma série de redes sociais. Portanto, todas ficam em um só lugar.

Desse modo, é possível dividir as diferentes demandas de um único número para todos os vendedores. Isso proporciona maior produtividade, pois ninguém fica sobrecarregado e os atendimentos conseguem ser feitos muito mais rapidamente.

WhatsApp automatizado: entenda o que é e como pode ser aliado do seu negócio

Mensagens personalizadas

A empresa pode cadastrar no WhatsApp algumas respostas automáticas de acordo com sua proposta e linha de comunicação. Então, é possível trabalhar mensagens específicas para o tipo de público que será atendido, assim como personalizar o conteúdo para corresponder ao questionamento feito durante as vendas.

Chatbots exercem função

Uma função bastante apresentada é a utilização de chatbots. Trata-se de ferramentas que respondem de maneira automática aos questionamentos dos clientes. As respostas podem ser programadas de acordo com o tipo de pergunta feita. É como um robô de WhatsApp.

Eles também podem tornar o processo no WhatsApp automatizado, proporcionando rápido atendimento. Os chatbots informam até mesmo sobre o horário de funcionamento. É importante quando mensagens são enviadas fora do horário. Assim, o cliente não fica no “vácuo”. Sempre há uma resposta.

Relatórios personalizados

É possível também gerar relatórios. Isso se dá pela ferramente centralizadora de canais de atendimento. Ela ainda torna o WhatsApp automatizado. Eles são importantes a fim de definir estratégias, bem como acompanhar o desempenho dos vendedores.

Os relatórios ajudarão a identificar o que está errado e corrigir. Ao mesmo tempo, se estiver muito bom, os indicadores serão responsáveis pelo aperfeiçoamento daqueles processos. Por isso, a importância do robô de atendimento.

AUTOMATIZE O ATENDIMENTO E GARANTA A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Automatize seus atendimentos com o RoboChat

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital