Para criar diferencial competitivo e ganhar mais destaque no mercado, muitas empresas apostam na automatização de processos. Essa iniciativa envolve assim a locação de uma plataforma de comunicação e atendimento, com centrais de PABX ou sistemas unificados com múltiplas funcionalidades.
Efetivar esse aluguel é uma forma então de aprimorar o planejamento de T.I e também de melhorar o atendimento que o consumidor recebe. Mas a empresa também ganha vantagens específicas, que refletem até mesmo em sua organização financeira por meio de uma gestão empresarial.
Plataforma de comunicação e atendimento: vale a pena alugar uma?
Não requer investimentos altos
Não é preciso se preocupar portanto com um grande investimento em uma plataforma de comunicação e atendimento. Você pode firmar contrato com o fornecedor por apenas um período e, se preferir continuar a utilizar a solução escolhida, basta renovar. Assim, a empresa não perde tempo com equipes ou a instalação.
É só acrescentar a mensalidade do aluguel nas despesas fixas, portanto, e desfrutar de um serviço ágil e de todos os seus benefícios agregados.
Tem retorno rápido pela gestão
Optar por esse sistema ainda traz um retorno muito rápido. Nas melhores empresas do ramo, o valor aplicado na locação retorna para o contratante em até seis meses. Ou seja, a empresa recupera o que gasta e ainda sai no lucro, pois começa a atender seu público de maneira muito mais rápida e profissional.
Esse retorno pode ser visto com base nos indicadores. A plataforma de telefonia que visa facilitar o atendimento ao cliente fornece dados do tipo. Então, dá para realizar a estratégia de modo mais assertivo, alinhando o que precisa ser feito.
Gera mais economia
Alugar uma plataforma de comunicação e atendimento é uma das maneiras mais eficazes de gerar economia para a empresa. Afinal, não é preciso destinar dinheiro para comprar equipamentos de última tecnologia e a quantia pode ser aplicada em outras prioridades.
Além disso, essa alternativa contribui para economia tributária, ou seja, ajuda a pagar menos impostos. Nesse caso, é possível deduzir despesas da locação diretamente no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), por exemplo. Você consegue perceber essa redução por meio dos indicadores e gestão empresarial.
Conta com assistência técnica garantida
O fornecedor que disponibiliza aluguel deste tipo de serviços, pois também se preocupa em oferecer assistência técnica para o seu contratante. Isso significa adequar dispositivos às necessidades da empresa, garantir qualidade e eficiência e assim solucionar problemas com a atuação de uma equipe especializada.
Ao fechar contrato, verifique portanto se essas questões estão descritas no documento. Desse modo, se tudo estiver em ordem, aproveite para tentar negociar prazos e valores mais acessíveis para quando o suporte se fizer necessário por meio do recurso da telefonia.
Passa a trabalhar com alta tecnologia
Ao contratar uma plataforma para otimizar a comunicação corporativa, as empresas então passam a ter tecnologia de ponta disponível para realizar suas atividades. E, na medida em que tendências e inovações surjam no mercado, os equipamentos e serviços também permanecem atualizados.
Há ainda os indicadores que ajudam no dia a dia. A partir deles e de uma gestão empresarial séria, os negócios então conseguem identificar o que está dando errado. Acima de tudo, corrigir esses pontos fracos. Desse modo, processos internos e operacionais caminham sempre juntos para garantir a eficiência do negócio.