Os negócios têm investido alto na modalidade de televendas como forma de potencializar os números e escalonar resultados na empresa. Assim, podem fazer uma chamada telefônica para tentar vender mais. Uma simples ligação se torna instrumento para melhorar os indicadores.
Com isso, existe um recurso tecnológico muito usado. É o chamado Voz Sobre Dados. Você sabe como ele funciona? De que modo pode impactar no seu televendas? Qual a relação dele com uma ligação de telefone?
O que é Voz Sobre Dados?
Voz Sobre Dados tem funcionamento como um VoIP. Isso significa que são chamadas receptivas ao televendas diretamente dos usuários finais. Geralmente, a transmissão pode ser feito de um computador a outro, ou então entre um computador e um telefone.
Nesse caso, então, o circuito de internet é compartilhado entre o áudio para a chamada telefônica e o dado para tela. Portanto, a empresa precisa ter equipamentos específicos, pois requer auto-falantes ou fones de ouvido, assim como um receptor associado ao terminal do usuário para o VoIP.
Sistema na nuvem
Adotar a Telefonia na Nuvem figura como chave para uso do Voz Sobre Dados. Isso porque possibilita uma redução nos custos da ligação. Acima de tudo, é um desejo de todo operador de televendas. Além disso, dá mais produtividade, pois possibilita o atendimento de várias chamadas.
Com isso, você consegue organizar os clientes por fila. A partir de então, torna as coisas mais organizadas. As chances assim de um bom atendimento aumentam. Desse modo, o cliente tende a voltar ao seu televendas para outros negócios. Portanto, não tenha medo de investir na Telefonia na Nuvem a fim de aumentar os números.