Imagine a seguinte situação. Você tem um call center e quer melhorar os resultados das televendas. Entretanto, vive com problema em sua telefonia. Entretanto, ao adotar um sistema de Telefonia na Nuvem precisa ficar atento ao acesso à internet, única condição para funcionamento.
Um dos pontos, inclusive, merece atenção de sua equipe de TI (tecnologia da informação). É o EPS. Você sabe qual o significado da sigla? Como pode influenciar na internet? De que modo interfere nas televendas em seu call center?
O que é EPS?
O termo EPS significa Edge Proxy Server. É um servidor VoIP instalado na borda da rede, utilizado como um ponto de agregação entre ligações VoIP entreantes e saintes. Ele se conecta, portanto, a um servidor de origem na internet para garantir um bom funcionamento.
Desse modo, o EPS não está vinculado a nenhum outro servidor do tipo proxy. Ou seja, que age como intermediário para requisições de clientes. Isso acontece a exemplo de uma Telefonia na Nuvem, em que somente o acesso à internet é necessário para as chamadas telefônicas.
Importância do consumidor
Portanto, o consumidor tem papel importante. Todas as ações em um call center são voltadas para garantir um bom atendimento. O facilitador proxy, por exemplo, ajuda muito nessa relação da telefonia digital. É dever dele facilitar a troca de mensagens em um Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP).
O objetivo está sempre em vender mais. Conseguindo assim bombar as televendas somente com acesso à internet. Ao contrário da telefonia tradicional, o sistema na nuvem não precisa de muitos equipamentos. Ou então de uma mega-estrutura para funcionar. Assim, a facilidade na comunicação é melhor.