Telefonia IP: entenda os benefícios para seu negócio

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Para quem deseja informatizar e otimizar seu atendimento ao cliente, é fundamental conhecer assim os benefícios da telefonia IP. Esta tecnologia então permite a integração completa entre as redes de dados e voz, o que possibilita também uma melhor comunicação entre as partes.

Essa forma de telefonia digital funciona com a telefonia na nuvem. Você sabe o que isso significa então? Ela portanto não precisa de muitos equipamentos ou uma mega-estrutura para o bom funcionamento. Entretanto, ter uma boa banda larga de internet é essencial para os resultados.

Telefonia IP: entenda os benefícios para seu negócio

1. Transmite imagem e voz

A telefonia IP realiza plenamente essa transmissão. E essa tecnologia portanto pode ser útil, inclusive, para demandas administrativas, como a realização de videoconferências entre diretores e gerentes, entrevistas de emprego com profissionais que residem em outras cidades, e atendimento a clientes que se interessem por apresentações de seu serviço ou produto. Desse modo, basta ter um aparelho com display integrado.

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2. Conjuga vários serviços

Os novos aparelhos de telefonia fixa surpreendem pela versatilidade. Hoje, por exemplo, já é possível conjugar voz, imagem, SMS, envio de e-mails — tudo em apenas um equipamento, utilizando a tecnologia IP.

Para acessar essas opções, você pode utilizar a tela sensível ao toque, e o atendimento pode ser mais versátil e econômico, já que seus operadores poderão utilizar destes recursos para realizar o contato com clientes.

3. Economiza em chamadas

Outro dos benefícios da telefonia IP é a economia em ligações. Utilizando a rede de dados, já conhecida pela telefonia VoIP, então é possível fazer chamadas consumindo apenas a franquia de dados contratada, minimizando custos telefônicos em sua empresa e, no caso de terceirizadas, barateando ainda o serviço.

4. Diversifica o atendimento

Conforme sabemos, esse equipamento conjuga vários serviços e, por isso, diversifica o atendimento. Em consequência, essa diversidade pode aumentar a produtividade de sua central de atendimento, que terá alternativas mais práticas de contato, quando necessário, por exemplo.

Telefonia na Nuvem

Se o cliente não atende ao telefone, por exemplo, o colaborador não vai precisar realizar várias tentativas até conseguir alcançá-lo. Basta enviar um e-mail ou SMS, pelo mesmo equipamento, para realizar o primeiro contato com esse cliente portanto.

5. Atende 100% das chamadas

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Com essa tecnologia, não há chamada perdida, por exemplo. Isso porque é possível a utilização do comunicador instantâneo, quando tentar falar com alguém e não obtiver sucesso na chamada. A telefonia digital assim permite ainda a utilização de softwares tecnológicos, antes restritos apenas a notebooks ou smartphones.

6. Conecta-se a outros aparelhos

Além disso, smartphones, tablets ou noteboks podem ser conectados aos terminais inteligentes das mesas. Assim, as salas da diretoria podem ser equipadas com o terminal para que, de acordo com a necessidade, seja instalado o equipamento compatível com a reunião ou atendimento a ser realizado.

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