O que é EDI (Intercâmbio Automático de Dados)?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center precisa saber administrar o tempo. É um fator fundamental para os atendentes, pois pode aproximar dos objetivos propostos. Assim, ele possui papel importante na cadeia das televendas. Uma otimização do tempo torna o processo mais agradável a colaboradores e clientes.

Portanto, existe a preocupação de usar recursos para melhor administrar o tempo. Um muito usado é o EDI. Você sabe o que ele significa? Como pode impactar na rotina de televendas em um call center?

O que é EDI (Intercâmbio Automático de Dados)?

EDI significa, em português, “Intercâmbio Automático de Dados“. É a transmissão de dados de um computador para outro. Geralmente, de modo rápido com pedidos e faturas. Isso acontece a fim de dar agilidade aos processos. Assim, os clientes ficam satisfeitos com o atendimento.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Tarefas assim dão mais produtividade aos colaboradores, pois eles podem focar em outras tarefas. O Intercâmbio Automático de Dados é muito usado por bancos. Em um televendas, permite uma comunicação rápida, segura e rastreável.

Sistema na nuvem

Uma tecnologia que aumentou a produção e facilitou processos é a Telefonia na Nuvem. Semelhante a um call center tradicional, tem uma diferença principal. Somente com internet já dá para ter todas suas funcionalidades. Não precisa então de uma mega-estrutura. Você consegue administrar bem as demandas.

SaaS

Portanto, qualquer televendas atualmente busca formas de otimizar o tempo. Quanto mais fácil, melhor para seu negócio. A otimização do tempo tem que ser alcançada. Assim, os vendedores focam em vender mais. Acima de tudo, em tarefas que precisam deles nas televendas.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!