Todo atendente de call center trabalha com indicadores voltados para o tempo. A equipe sempre busca otimizar, pois assim consegue conciliar isso ao bom atendimento. Então, as chances de aumentar a produtividades e os números das televendas são muito maiores.
Portanto, analisar as métricas é fundamental em todo telemarketing. Mais que isso, existem termos específicos que auxiliam durante esse processo. Um deles é o CPS. Está ligado à chamada telefônica e ao tempo em que ela acontece. Você sabe como funciona a sigla?
O que é CPS?
CPS, em inglês, significa Calls Pers Second. Ou seja, como o próprio nome diz, são Ligações por Segundo. Desse modo, consegue identificar o rate, ou seja, a média do ritmo de ligações feitas. O indicador, portanto, é muito importante para avaliar o nível de produtividade dos trabalhadores.
Desse modo, o CPS é um indicador muito importante. A partir dele, você pode identificar se o ritmo está bom ou não. Se não estiver, traça estratégias de como melhorar a chamada telefônica. Com isso, turbinar as televendas para melhorar resultados.
Aumento na produtividade
Nos dias de hoje, existem alternativas para aumentar a produtividade com base nos indicadores. É a Telefonia na Nuvem, que funciona graças à internet. Portanto, não precisa de equipamentos modernos, muito menos uma mega-estrutura como a de um call center tradicional.
A Telefonia na Nuvem dá relatórios personalizados. Assim,você consegue medir o desempenho dos colaboradores. Se não estiver bom, pode identificar o que foi feito errado para corrigir. Ao mesmo tempo, se os números forem bons, só resta aperfeiçoar para manter as televendas.