Registrar os dados e cada detalhe das chamadas ajuda bastante em um call center. Tudo precisar estar anotado para então definir as estratégias. O que tem dado certo se mantém, mas o que deu errado precisa ser corrido. Portanto, a importância da organização no telemarketing.
Com isso, há recursos que auxiliam nesse aspecto. Desse modo, o CDR desempenha papel fundamental nas televendas. Você sabe qual o significado da sigla? Para que serve no dia a dia? Como pode ajudar em um call center?
O que é CDR?
O CDR, em inglês, significa Call Detail Record. É uma listagem de uma chamada telefônica individual com sua fatura. Nela, contém o número de telefone de origem, número de telefone de término, data, hora e custo da chamada. Então, há os registros de todas as chamadas telefônicos.
Isso é importante, pois tem as informações armazenadas em um só lugar. Caso sejam necessárias, o CDR pode ser usado para diversas finalidades. Há ações de telemarketing para televendas, mas também em possíveis problemas judiciais. Vale destacar que o registro acontece em tempo real.
Sistema na nuvem
Com um sistema de Telefonia na Nuvem, você pode ter esses dados em tempo real. Assim, facilita o trabalho do supervisor, que acompanha as chamadas e o desempenho da equipe. Esse tipo de recurso possibilita turbinar as televendas com mais informações.
É uma tecnologia semelhante ao call center tradicional. Entretanto, a diferença está na necessidade da internet. Só isso já é suficiente, pois o software funciona na web. Não há porque ter uma mega-estrutura ou investir em equipamentos. Os trabalhadores, então, podem estar em qualquer lugar.