Um call center tem como princípio o bom atendimento aliado a otimizar o tempo. Então, esses dois fatores podem ser fundamentais na hora de vender mais. Muitas vezes, atender o cliente de modo correto está voltado a informações que possui sobre o cliente na chamada telefônica.
Por exemplo, imagine a ligação de um consumidor. Ele já fez negócios com você, mas ainda não conseguiu tirar uma dúvida. Na ocasião, te contatou mais de uma vez. Então, você já sabe exatamente o que esperar e para quem transferir. Aí a importância dos chamados ANI II nas televendas.
O que é ANI II?
A sigla ANI II significa Automatic Number Identification. Ou seja, Dígitos de Identificação Automática. São números de dois dígitos que mostram o tipo de telefone que origina a ligação. Por exemplo, o ANI II 29 identifica uma chamada originada da prisão.
Ter esse tipo de atitude ajuda na chamada telefônica. Isso porque o atendente sabe de onde vem a ligação. O tipo de coisa que pode esperar naquela situação. Ao mesmo tempo, garante um atendimento mais assertivo, pois o vendedor está bastante preparado.
Sistema na nuvem
As televendas, hoje, possuem recursos tecnológicos para escalonar os números. O objetivo é vender mais, portanto são criadas formas de isso acontecer. Uma delas se dá pela Telefonia na Nuvem, que dispensa o uso de uma mega-estrutura, sendo necessária apenas a internet.
Portanto, o call center consegue ainda oferecer relatórios de desempenho. Eles são importantes então para definir os próximos passos das televendas. Assim como podem indicar o que está errado, ou então aperfeiçoar o que tem sido feito errado.