O que é ANI (Automated Number Identifier)?

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Em um call center, há indicadores essenciais para alinhar estratégias e definir diretrizes a tomar. Eles ajudam a entender os interesses dos clientes. Além disso quais os rumos a tomar pela equipe de televendas. Sem essas informações, o atendimento não é o mesmo nas televendas.

Um dos termos usados é o ANI. Ele é muito presente no dia a dia do telemarketing. Você sabe o significado da sigla? Qual o impacto no dia a dia? Como é a prática na central de atendimento?

O que é ANI (Automated Number Identifier)?

ANI, em inglês, significa Automated Number Identifier. É a identificação automática de um número. Ou seja, um modo diferente de se referir ao seu telefone. Ele consegue saber de modo automático logo na origem das chamadas.

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Esse código foi criado pela empresa AT&T Corporation. O intuito até então era financeiro. Ele possibilitou cobranças de longa distância interna. Assim, eliminou a necessidade de operadoras pedirem o número de quem faz o interurbano. Isso, então, facilitou o trabalho do telemarketing.

Sistema na nuvem

Quando você tem a Telefonia na Nuvem, percebe melhorias em seu negócio. Isso porque o recurso é um aliado do call center. Só é preciso da internet, pois o sistema funciona assim. O desempenho é melhor que operadoras tradicionais. Então não precisa de uma mega-estrutura ou equipamentos.

SaaS

Há ainda outros benefícios, como o aumento na produtividade. Outro ponto é a flexibilidade entre os colaboradores, pois eles trabalham de onde estiver. Por outro lado, os supervisores também são beneficiados. Existem relatórios personalizados, assim há maior controle do call center.

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