Para trabalhar em um call center tem que se planejar. Isso vale para todos os colaboradores, pois as demandas são altas. Então, não pode deixar que afete a produtividade. Se ela diminui, interfere nas vendas e no atendimento ao cliente. Não é isso que você quer para seu negócio.
Por isso, as televendas tem indicadores. Servem para alinhar expectativas. Bem como definir estratégias. Assim, a partir deles, você pode direcionar as tarefas. Um deles é o Planejamento de Dimensionamento, ligado à produtividade e ao atendimento. Você o conhece? Já ouviu falar? Sabe como ele pode te impactar no dia a dia?
O que é Planejamento de Dimensionamento?
O Planejamento de Dimensionamento é o cálculo do número estimado de atendentes por período requerido para processar a carga de transações. Então, independe de quem será efetivamente designado. Dessa forma, os padrões de qualidade do call center podem ser atingidos.
A organização nesse aspecto ajuda com a produtividade. O Planejamento de Dimensionamento designa de acordo com as demandas. Portanto, você não perde a oportunidade de atender o cliente. Isso é ótimo para o call center. Se o atendimento é bom, a imagem é boa. Mas, se não, o efeito é negativo. Então, você verá o efeito nos números.
Organização estrutural
Desse modo, o planejamento é peça-chave nas televendas. Sem ele, a rotina pode ficar desorganizada. Sem uma gestão eficiente dos recursos, prejudica o trabalho. Você então não fará vendas do mesmo jeito. Além disso, os números vão diminuir. Por isso, o Planejamento de Dimensionamento é importante.
Hoje, muitos lugares apostam em recursos para evitar perdas nos números. Um deles é a Telefonia na Nuvem. Ela funciona apenas com acesso à internet, então não precisa de equipamentos modernos. Portanto, vai te ajudar com relatórios, além de acompanhar em tempo real as chamadas.