Hoje em dia, um call center não precisa mais de uma mega-estrutura. Muito menos de equipamentos ultra-modernos. Apenas a internet é necessária. Mas, como isso? Através do sistema de Telefonia na Nuvem, que torna a comunicação muito mais fácil e simples.
Assim, há um aumento na produtividade. Mas, nem sempre as empresas estão preparadas. Por isso, adotam recursos para adaptação. Um deles é o ATA. Você sabe como ele funciona? Qual a utilidade em um telemarketing? Como usá-lo a favor nas televendas?
O que é ATA (Analog Telephone Adaptor)?
O ATA, sigla em inglês para Analog Telephone Adaptor é um pequeno adaptador de telefone analógico. O equipamento então consegue converter o sinal requerido pelo aparelho analógico em um procolo VoIP. Isso facilita bastante os atendentes no call center.
Com auxílio do ATA, os trabalhadores de telemarketing podem trabalhar melhor. Ele permite realizar chamadas de voz sobre IP a partir de um telefone comum. Entretanto, precisa estar conectado a um modem com acesso à internet de banda larga.
Sistema na nuvem
É difícil pensar em perder tempo com telefonia. Por isso, a Telefonia na Nuvem é o sistema ideal para ampliar as televendas. Consequentemente, os números irão melhorar. A integração é rápida, simples e fácil, possibilitando também integrar com outras plataformas.
Os trabalhadores, então, podem trabalhar de onde quiserem. Isso porque só precisa de internet para funcionar. Além disso, outro fator positivo é quanto à supervisão. Tudo pode ser acompanhado em tempo real. Desde as chamadas, bem como relatórios de desempenho dos colaboradores.