URA: entenda as principais diferenças entre ativa e receptiva

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Você já pensou como está o atendimento ao cliente? Para quem trabalha com televendas, ter uma comunicação certa com seu consumidor se mostra essencial. Isso porque não existe o contato pessoal, o “olho no olho”. Desse modo, a URA (Unidade de Resposta Audível) vai te ajudar muito com isso.

Essa tecnologia tem papel importante para ajudar. Hoje, existem ferramentas que funcionam a partir da Telefonia na Nuvem. Portanto, não precisa de fios, cabos ou muitos equipamentos. Somente o bom acesso à internet já garante que o funcionamento aconteça de modo correto.

Para isso, tem que entender quais as principais URAs que existem atualmente. Há dois tipos, por exemplo: a URA Ativa e a URA Receptiva. Saiba de uma vez por todas como essas tecnologias funcionam. Elas podem ajudar no atendimento ao cliente, aumentando as vendas dentro da sua empresa.

URA: entenda as principais diferenças entre ativa e receptiva

A URA é uma voz programada para realizar o primeiro contato com o cliente. Dando assim maior organização e direcionando melhor o atendimento ao cliente. Ela vai ser responsável por modernizar seu televendas. Acima de tudo, você vai ter uma boa comunicação e evitar filas.

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O URA Fácil, por exemplo, funciona a partir da Telefonia na Nuvem, auxiliando a organizar processos. Assim, dá para colher os resultados. Além disso, a Unidade de Resposta Audível tem dois tipos: a URA Ativa e a URA Receptiva. Ambas vão auxiliar de acordo com suas particularidades e características.

URA Ativa

Esse sistema é muito bom para quem busca vender algo ou cobrar clientes inadimplentes. Isso porque a URA Ativa funciona assim. A empresa então entra em contato com o consumidor, dá para automatizar serviços e ainda reduzir de custos, sempre tendo a presença de um discador automático para facilitar o trabalho. Veja abaixo alguns benefícios.

  • Aumento nas vendas
  • Rapidez na comunicação
  • Automatização de serviços
  • Redução de custos
  • Ligações de forma eficiente

URA Receptiva

Já a URA Receptiva é muito usada em call center, pois faz parte do atendimento ao cliente. Funciona basicamente para receber ligações do consumidor. Desse modo, resolver possíveis problemas e agilizar o atendimento ao cliente. Sendo assim, é muito usado para gestão de clientes e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Veja benefícios abaixo.

  • Melhora no relacionamento com cliente
  • Maior rapidez para o atendimento ao cliente
  • Redução de custos
  • Organização melhor para os consumidores
  • Atendimento eficiente e certeiro

Qual escolher?

Você tem que entender qual URA melhor atende as necessidades do seu negócio. Desse modo, se trabalhar com televendas e quiser prospectar clientes, então a URA Ativa é mais recomendada. Por outro lado, se quiser melhorar o atendimento ao cliente, então a URA Receptiva se torna essencial.

Portanto, escolher a Unidade de Resposta Audível passa por um planejamento. Assim, saber qual será sua estratégia de vendas tem que estar presente em sua lista de coisas para fazer. Quando tem situações como essa, conhecer o processo com eficiência se mostra fundamental, pois dá para alcançar melhores resultados em seu negócio.

Defina então um roteiro. A partir dele, dá para enxergar de modo mais fácil qual o tipo de URA recomendado para o seu negócio. Ter as coisas detalhadas ajudam a direcionar para o melhor caminho. Portanto, o trabalho consegue ser feito com maestria para colher os frutos e alcançar o sucesso.

Importância de um bom atendimento

Muitas empresas usam a tecnologia a fim de melhorar o atendimento ao cliente. A Unidade de Resposta Audível se mostra algo essencial, pois ajuda a dar maior organização e modernizar sua empresa. Então, quando você tem uma boa experiência de compra, mais pessoas voltam ao seu negócio.

Acima de tudo, seus clientes marcam o bom atendimento. Isso acontece muito antes de se preocupar com o preço ou a qualidade do produto. Afinal, se ficar satisfeito, vai contar para amigos e familiares. Portanto, novos clientes em potencial podem aparecer para, trazendo mais vendas e lucros. Vale para um atendimento presencial ou online.

Essa constatação foi feita por um levantamento da “Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios”. De acordo com ela, 61% dos consumidores têm o atendimento como principal ponto na hora de comprar. Assim, todos têm que investir para fazer isso de maneira eficiente para ter resultados.

De olho na Telefonia na Nuvem

Hoje, a Telefonia na Nuvem chegou para mudar a forma de comunicação. Não apenas com o consumidor, mas internamente com a equipe. Ela funciona a partir da internet, isso então traz maior produtividade e flexibilidade ao trabalho. Afinal, dá para trabalhar de onde quiser, desde que atenda essa condição.

A expectativa é que, até 2022, os serviços do tipo estejam presentes em 60% das organizações. O objetivo está em melhorar o atendimento ao cliente, facilitar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos. Características presentes nesse tipo de tecnologia.

O URA Fácil funciona a partir da Telefonia na Nuvem. Ele tem vantagens e funciona como um PABX IP. Ou seja, sabe o que significa? Dá para aumentar as ligações de um call center, organizar a comunicação com o cliente e, ainda assim, não ter fios e cabos pela sala. Tudo mais simples e profissional!

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