SAC: dicas para melhorar o suporte e atendimento ao cliente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nunca houve momento mais propenso para as empresas desenvolverem estratégias a fim de melhorar o suporte e atendimento ao cliente. O serviço de apoio ao consumidor é crucial para o crescimento, pois sem algum tipo de suporte, os clientes vão migrar para a concorrência. Por isso, tenha um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Trabalhe então formas para melhorar o suporte dado no atendimento ao cliente. Pode ser, por exemplo, uma central de atendimento. Ela tem como objetivo melhorar a relação entre o call center e o consumidor. Então, abaixo, apresentamos dicas para te ajudar a otimizar o desempenho.

SAC: dicas para melhorar o suporte e atendimento ao cliente

Treinamento de equipe para atendimento e conhecimento dos produtos/serviços oferecidos

Uma equipe conhecedora tanto da mudança das condições do mercado como da natureza em evolução de seus próprios produtos e serviços oferece aos clientes um senso de confiabilidade e competência acima da média.

Mais especificamente, ter times bem treinados, tanto de vendas quanto de atendimento ao cliente, leva inevitavelmente a:

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou
Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap
  • Maior confiança por parte dos clientes.
  • Funcionários engajados, que se sentem prontos para enfrentar adversidades.
  • Resolução mais rápida para problemas e reclamações dos clientes.

Devido a benefícios como esses, grandes empresas colocam o treinamento de equipes como parte fundamental do planejamento.

Campanhas de incentivo aos colaboradores

As campanhas de incentivo são estratégias usadas para incentivar, reconhecer e premiar o desempenho excepcional dos colaboradores. Assim, esses planos são paralelos aos contratos-padrão de salário e benefícios. Então, são dados sob a forma de bônus em dinheiro, férias extras ou itens de presentes não monetários.

Existem inúmeras vantagens associadas ao incentivo para uma central de atendimento, como uma maior motivação e aumento de faturamento da empresa, por exemplo. Quando se trata de suporte ao cliente, a motivação é fundamental e o trabalho prestado com qualidade reflete nos ganhos da organização.

Divisão de funções

Embora o papel de um colaborador do serviço de atendimento ao cliente seja de nível de entrada, esse funcionário é um dos mais importantes para a empresa. Ele interage com os clientes em todas as etapas da relação comercial, então o indivíduo costuma ser o único representante da empresa com quem o comprador se comunica.

Por isso, trabalhar uma divisão condizente é importante para extrair o melhor do funcionário. Ainda que a atividade seja padrão, é possível dividir as equipes de acordo com a especialidade e habilidade dos colaboradores. Isso garante um atendimento diferenciado e de excelência.

Automatização de processos

Acima de tudo, as empresas devem buscar estratégias que reduzam custos, economizem tempo e aumentem a eficiência. A automação é uma tática para obter sucesso e ainda se destacar perante a concorrência, independente do tamanho. Naturalmente, a central de atendimento é composta por ferramentas tecnológicas.

Porém, a automação aqui acontece por meio da atualização de softwares e hardwares e investimentos em modelos de trabalho mais eficientes, como um SAC 2.0. Desenvolver as atividades por meio da automação ajuda a empresa a operar com competência, mesmo com baixo poderio financeiro. 

Investimento em call center

Apesar de ser importante investir em outros canais de comunicação, grande parte dos consumidores ainda utiliza o telefone quando necessita entrar em contato com a empresa.  E quando o motivo é uma reclamação, os clientes estão mais propensos ao uso da ferramenta.

Portanto, o telefone ainda é o canal mais utilizado e, consequentemente, o mais importante para o atendimento ao cliente. Por isso, o investimento em treinamento de equipes de call center e atualização de ferramentas é vital para o SAC das organizações.

Atualmente, já existem tecnologias inovadoras que processam e interpretam sinais comportamentais. Disponíveis para área de call center, os programas têm o poder de melhorar o relacionamento entre consumidores e atendentes, bem como fornecer aos supervisores uma visão confiável, abrangente e em tempo real sobre as experiências dos clientes.

Em suma, desenvolver um suporte e atendimento de qualidade ao cliente pode ajudar qualquer empresa a atrair e reter negócios, diminuir a rotatividade de funcionários e aumentar seus ganhos. Analise as necessidades do seu negócio e obtenha você também bons resultados.

TENHA UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO BEM ESTRUTURADA PARA IMPULSIONAR AS VENDAS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet