Um call center possui variados recursos tecnológicos. Desse modo, o objetivo é sempre aumentar as vendas. Com isso, escalonar os números através das televendas. Portanto, tecnologias assim visam facilitar a comunicação com o cliente através da chamada telefônica.
Assim, há diferentes termos usados no dia a dia de um call center. Um deles é muito técnico, pois atende pela denominação DS-0. Você sabe o que significa? Como impacta no dia a dia? De que maneira pode interferir na ligação?
O que é DS-0?
DS-0 é o padrão de 64Kbps de banda utilizado para facilitar uma única ligação sobre um circuito analógico ou digital. Esse termo, portanto, serve como padrão de banda utilizado em cada telefonia. Ela desempenha então papel muito importante para quem trabalha em um call center. É mais usado em telefone analógico.
Em uma chamada telefônica, você precisa identificar qual a banda. A banda usada na ligação serve para identificar a faixa de frequência utilizada pela operadora. Assim, dá para identificar onde estão possíveis problemas, bem como corrigir a chamada telefônica com o cliente.
Sistema na nuvem
Hoje, existem diferentes recursos para se livrar de problemas com operadoras de telefonia tradicionais. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que dispensa o uso de muitos equipamentos. A unica condição se dá pelo acesso à internet, então só isso basta para seu funcionamento.
Por meio da Telefonia na Nuvem, o call center consegue melhorar os números. Há aumento na produtividade dos colaboradores, bem como acompanhamento do supervisor. Afinal, dá para monitorar a chamada telefônica em tempo real. Além disso, traz ainda relatórios de desempenho.