Para o bom funcionamento de um call center, a ligação é chave. Ela norteia todas as ações, principalmente o atendimento ao cliente. Entretanto, se a chamada não for legal, isso leva a problemas no telemarketing. Principalmente à não conclusão dos negócios.
Existem termos que ajudam a ilustrar essas situações em televendas. Um deles é o Dropped Call. Você sabe o que significa? Como pode impactar no dia a dia? De que maneira isso é prejudicial para as vendas pelo telemarketing?
O que é Dropped Call?
Dropped Call é quando a ligação é desconectada antes que esta seja a intenção do usuário ou sem este fisicamente desligar. Significa um problema bem grande no call center, porque pode causar um ruído na comunicação entre as partes.
Acontece por diferentes motivos. Pode ser um problema na própria ligação das televendas, mas também do outro lado da linha, com o cliente. Por isso, é fundamental buscar recursos tecnológicos para que isso aconteça o mínimo possível. Assim, não há chance de o negócio ser finalizado sem um final feliz.
Sistema na nuvem
Um recurso bastante usado para televendas é o sistema de Telefonia na Nuvem. Ele revolucionou o funcionamento do telemarketing da maneira conhecida. Afinal, não precisa mais de uma mega-estrutura para operar. Portanto, esqueça fiação ou equipamentos ultra-modernos.
A única condição é o acesso à internet. Então, se a empresa possui uma boa banda larga, já é suficiente para atuação. Além disso, permite maior flexibilidade no trabalho, pois os colaboradores podem estar onde quiserem. Desde que respeitem a condição da internet, podem seguir com as televendas.
Isso tende a levar a um aumento na produtividade de todos. O supervisor também pode acompanhar em tempo real como está o desempenho. Há possibilidade de ouvir as chamadas enquanto elas acontecem, mas também receber relatórios personalizados.